

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
No âmbito da comutação de circuitos, um dispositivo de finalidade geral que executa um software especializado, transformando-se em um comutador telefônico inteligente, é chamado de:
Frame Relay.
Upstream.
Downstream.
Softswitch.
Bridge.
Os elementos de rede de computadores podem ser mapeados nas camadas da arquitetura TCP/IP baseado nos protocolo em que atuam. Por exemplo, a Bridge pode ser mapeada na camada
Física.
de Enlace de dados.
de Aplicação.
de Rede.
de Transporte.
Quais os principais equipamentos para se desenvolver uma rede de computadores?
Dispositivos de hardware e software além do cabeamento.
Roteadores, conexão com a internet e as senhas.
Computadores, servidores e o cabeamento.
Proxy, senhas e a conexão.
É um dispositivo que opera apenas na camada física. Os sinais que transportam informações dentro de uma rede podem percorrer uma distância fixa antes que a atenuação ponha em perigo a integridade dos dados. Ele recebe um sinal e, antes que se torne fraco demais ou corrompido, regenera o padrão de bits original e envia o sinal recuperado.
Ele pode aumentar o comprimento físico de uma rede local. Assinale a alternativa que apresenta o equipamento de rede de computadores descrito no texto acima.
Analise as assertivas a seguir sobre os elementos de interconexão de redes de computadores.
I. Os repetidores operam somente na camada física;
II. Um hub consiste em um repetidor multiportas;
III. Um switch é um dispositivo projetado para melhorar a performance de uma rede, reduzindo os domínios de colisão;
IV. Uma bridge é capaz de verificar o endereço MAC e determinar a interface a receber o pacote enviado.
Assinale a opção referente às assertivas CORRETAS.
Todas as assertivas estão corretas.
Estão corretas somente as assertivas I e II.
Estão corretas somente as assertivas I e III.
Estão corretas somente as assertivas II e III.
Estão corretas somente as assertivas III e IV.
Sobre os conhecimentos de redes de computadores julgue os itens abaixo:
I. Os roteadores são responsáveis por encaminhar os pacotes de dados entre diferentes redes, seja por meio físico, wireless, entre outros.
II. DHCP é responsável por distribuir os endereços IP automaticamente dentro de uma rede.
III. O MAC, é uma numeração única de identificação de um dispositivo.
Apenas o item I é verdadeiro.
Apenas o item II é verdadeiro.
Apenas os itens I e II são verdadeiros.
Todos os itens são verdadeiros.
Em um ambiente de rede, deseja-se instalar um equipamento para montar uma rede na topologia estrela. O equipamento adequado para esse tipo de situação é o:
Token Ring.
P2P.
Switch.
BNC.
RJ45.
Dado as definições e características de vários elementos de interconexão de redes de computadores, identifique a alternativa que corresponda especificamente a esses equipamentos conforme a sequência abaixo:
1º podem ser usados para interligar vários hubs, ou mesmo para interligar diretamente as estações, substituindo com vantagens o hub.
2º servem para conectar duas redes distintas, de mesmo protocolo, permitindo comunicações entre elas.
3º é possível aumentar o alcance, ou extensão, de uma rede wireless utilizando esses elementos de interconexão.
4º podem ser utilizados para unirem duas redes que utilizem protocolos de rede distintos.
1º roteadores - 2º bridge - 3º repetidores - 4º switches
1º switches - 2º bridge - 3º repetidores - 4º roteadores
1º switches - 2º repetidores - 3º bridge - 4º roteadores
1º bridge - 2º switches - 3º repetidores - 4º roteadores
Em redes de computadores, é possível fazer uma ligação ponto a ponto, ou seja, entre dois computadores, sem a utilização de um hub ou switch. Sobre esse tipo de ligação, em relação ao padrão de cabo que é possível utilizar, assinale a alternativa correta.
Nas duas pontas devem coincidir as cores, sendo feitas as duas no mesmo padrão, ou seja, um cabo direto.
Deve-se utilizar um cabo com malha de blindagem para que não haja ruído na conexão e as pontas deverão ser iguais.
Deve-se seguir o padrão T568D nas duas pontas, para que haja a conexão correta entre os equipamentos.
Deve-se utilizar uma conexão crossover, ou seja, uma das extremidades do cabo de rede deve ser feita seguindo o padrão T568A e a outra extremidade deve utilizar o padrão T568B.
Deve-se utilizar uma conexão crossover, em que as duas extremidades devem ser feitas na ordem contrária, ou seja, a cor utilizada no pino 1 de uma ponta deverá ser utilizada no pino 8 da outra ponta.
Para listar todos os switches virtuais, deve ser executado o comando que se segue.
esxcli network vswitch ls
Um ponto de acesso sem fio (base wireless), quando interconectado em uma rede de infraestrutura, permite o encaminhamento de quadros entre os equipamentos sem fio, associados a esse ponto de acesso, e equipamentos existentes na rede cabeada, baseado no endereço MAC de destino de cada quadro. Nesse aspecto, o comportamento apresentado pelo ponto de acesso assemelha-se ao de um
roteador.
switch.
hub.
modem ADSL ou de um modem a cabo.
servidor NAT.
Considere as afirmações abaixo, relativas à tecnologia Ethernet Automatic Protection Switching (EAPS), na sua versão 1.
I - O EAPS permite que um conjunto de switches ethernet sejam conectados em uma topologia em anel, limitada a 255 nodos.
II - Um switch pode ser parte de um único domínio EAPS.
III- As mensagens de controle entre os diversos switches configurados com EAPS usam o mesmo endereço MAC de origem, independentemente do equipamento e da interface.
Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas II.
Apenas III.
Apenas I e II.
Apenas II e III.
Qual o dispositivo de camada 3 do modelo OSI (Open system interconection) responsável por escolher o melhor caminho para os pacotes através da rede, e depois comutá-los para a porta de saída apropriada?
Hub.
Switch.
Roteadores.
Modens.
Repetidores.
O equipamento que utiliza um campo no cabeçalho para especificar o número de bytes no quadro e, por meio dessa contagem, ele sabe quantos bytes serão transmitidos e quando terminará a transmissão do quadro é o
bridges.
hub.
switches.
router.
Os equipamentos de rede switch, roteador, hub e gateway operam usando informações, respectivamente, das seguintes camadas da arquitetura TCP/IP:
enlace, rede, física e aplicação.
enlace, rede, enlace e transporte.
física, rede, física e rede.
rede, transporte, física e aplicação.
rede, transporte, enlace e transporte.
Um switch de camada 2, sem utilização de VLANs, é um equipamento que isola ______________ e faz o encaminhamento das mensagens entre suas portas com base em uma tabela de endereços __________ das estações conectadas a cada porta.
Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do parágrafo acima.
domínio de colisão – DHCP
domínio de colisão – IP
domínio de colisão – MAC
domínio de broadcast – IP
domínio de broadcast – MAC