

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
adotar medidas para a imediata aplicação de inseticidas e raticidas no setor em questão.
Uma amostra de lote é formada por n unidades amostrais que devem ser analisadas em conjunto ou pool.
Os estabelecimentos de abate de bovinos localizados no estado de São Paulo, funcionando em regime de inspeção sanitária estadual, estão legalmente habilitados ao comércio internacional de carnes e de seus produtos derivados.
Nos planos de duas classes, a unidade analisada pode ser classificada como aceitável ou como inaceitável.
determinar a imediata revisão da estrutura física do Depósito de Material de Embalagem, com particular atenção para as condições de manutenção e funcionamento dos meios destinados a impedir a entrada de ratos, insetos, pássaros etc., ou seja, telas das janelas, portas de fechamento automático (do tipo vai-e-vem) e cortinas-dear das portas, bem como quanto a eventual existência de frestas e de quaisquer aberturas comunicando com o meio exterior.
Pode-se considerar a etapa de pasteurização um PCC para perigo biológico.
Em nível internacional, o Codex Alimentarius é responsável por promover estudos para definição dos limites máximos de resíduos antimicrobianos aceitáveis em alimentos e as respectivas metodologias de análise.
determinar a destruição do material contaminado, a interdição da dependência e a sua completa limpeza e desinfecção.
O teste de esterilidade comercial deve ser realizado em alimentos enlatados que apresentem condições normais e também em lotes que apresentem unidades deterioradas ou estufadas.
As carnes obtidas de animais abatidos de emergência jamais poderão ser aproveitadas para o consumo humano, in natura ou mesmo sob a forma de produtos industrializados.
Nos planos de três classes o m representa o limite inferior, o M o limite superior, e o c representa o número total de unidades que podem apresentar resultados superiores ao limite mínimo.
Certo
Errado
Em enlatados de produtos pouco ácidos, como ervilha, salsicha, almôndegas, sardinhas, que têm pH acima de 4,5, há necessidade de destruir os esporos de Clostridium botulinum.