Questões de Concurso de Seis Sigma - Administração Pública

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Questão de Concurso - 1061361

Concurso

Questão 53

Nível

A respeito de processos participativos e de gestão da qualidade na administração pública brasileira, julgue os itens seguintes. O planejamento da qualidade desejada dos serviços públicos inicia-se com a identificação dos requisitos dos clientes-alvo desses serviços.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1061362

Concurso

Questão 54

Nível

A respeito de processos participativos e de gestão da qualidade na administração pública brasileira, julgue os itens seguintes. O poder público é considerado um cliente dos serviços públicos.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1061367

Concurso

Questão 59

Nível

Acerca da evolução das abordagens da administração e sua aplicação à administração pública brasileira, julgue os itens que se seguem. A qualidade do marco regulatório de um país é mensurada por indicadores de governança pública conforme os quais o governo deve ser capaz de implementar boas normas para subsidiar a condução de políticas públicas.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 813231

Concurso TCE PA Auditor de Controle Externo - Área Fiscalização - Especialidade: Administração 2016

Questão 75

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens subsequentes. Uma das principais ideias e contribuições para a gestão da qualidade é a criação dos departamentos de controle da qualidade com a atribuição principal de preparar e ajudar a administração do programa de qualidade.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 779005

Concurso TRE RR Analista Judiciário - Área: Administrativa 2014

Questão 30

Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível Superior

A adoção dos princípios da gestão da qualidade total pela Administração pública pode ser considerada como um avanço na melhoria do relacionamento com a sociedade e da prestação de serviços aos usuários. Para as organizações públicas, uma das principais consequências da implantação desse sistema é a
  • A. aceitação de que o setor público possui clientes, considerando-se nessa condição cada usuário específico e direto de um determinado serviço.
  • B. adoção de parcerias público-privadas para a viabilização da qualidade dos serviços públicos.
  • C. adoção de técnicas de downsizing e descentralização na prestação de serviços públicos.
  • D. adoção de técnicas estatísticas para inspecionar os serviços públicos prestados.
  • E. adoção de tecnologia da informação para redução de custos operacionais na execução dos serviços públicos.

Questão de Concurso - 794574

Concurso STJ Técnico Judiciário - Área: Administrativa 2015

Questão 76

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Médio

Com referência à evolução da administração pública e à qualidade de vida no trabalho, julgue os próximos itens. O Programa de Qualidade no Serviço Público, criado em 1999, estava direcionado essencialmente à melhoria da qualidade de vida do servidor público para o aumento de sua produtividade.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 725134

Concurso MEC Especialista em Processos de Negócios 2014

Questão 96

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Julgue os seguintes itens relativos à gestão de desempenho no setor público. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão instituiu cinco categorias básicas de indicadores de desempenho, denominadas 5Es, referentes a empowerment, eficácia, eficiência, economicidade e excelência.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 603229

Concurso TRT 1 Analista Judiciário - Área: Administrativa 2012

Questão 35

Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível Superior

Pode-se apontar como características do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade, implantado na Administração Pública Federal em 1991,

  • A.

    desenvolvimento em fases progressivas, sendo a última delas o denominado Programa da Qualidade e Participação da Administração Pública − QPAP, que consolida ferramentas de capacitação e melhoria de processos.

  • B.

    ampla instituição de política de remuneração por resultados, com estabelecimento de indicadores e metas privilegiando o foco interno, voltado ao desenvolvimento institucional.

  • C.

    capacitação dos agentes públicos para melhoria dos processos produtivos, eliminando falhas e redundâncias, não envolvendo, para mensuração de seus resultados, a visão do usuário.

  • D.

    ampliação da eficácia e efetividade das ações públicas, com redução do tempo de resposta ao usuário, abandonando os antigos paradigmas de premiação por resultados.

  • E.

    desenvolvimento em fases, inicialmente com foco interno, de sensibilização e capacitação dos agentes públicos, e, subsequentemente, incorporando o foco externo, com avaliação e premiação envolvendo a satisfação do usuário.

Questão de Concurso - 603862

Concurso TRT 9 Analista Judiciário - Área: Administrativa 2012

Questão 57

Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível Superior

Dentre os critérios de avaliação da gestão pública, deve-se levar em consideração, além da a excelência no atendimento aos cidadãos,

  • A.

    os interesses dos superiores hierárquicos.

  • B.

    o valor final agregado para a sociedade produzido pelas ações.

  • C.

    as demandas do povo, especialmente a população mais necessitada.

  • D.

    os interesses de grupos especiais.

  • E.

    aqueles que efetivamente pagam impostos e taxas.

Questão de Concurso - 582446

Concurso CNJ Analista Judiciário - Área Administrativa - Especialidade: Contabilidade 2012

Questão 48

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Em relação a gestão de organizações e de serviços públicos, julgue os itens subsequentes.

A mensuração da qualidade do serviço público deve incorporar a noção de mudança e melhoria na condição da sociedade para que se configure a prestação do serviço de fato.

  • C. Certo
  • E. Errado