Questões de Concurso de Polígonos - Matemática

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Questão de Concurso - 1032334

Concurso PM SP Aluno Oficial/Aspirante a Soldado - PM 2018

Questão 68

Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)

Nível Superior

A figura apresenta um hexágono regular inscrito em uma circunferência de centro G e diâmetro igual a 20 centímetros.

A medida, em centímetros, do segmento de reta de extremidades C e E é igual a

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Questão de Concurso - 1191371

Concurso Professor de Educação Básica - Área: Anos Iniciais do Ensino Fundamental 2019

Questão 43

Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE)

Nível Superior

Leia o poema para resolver as 6 questões seguintes.

A Corujinha

Corujinha, corujinha,
Que peninha de você:
Fica toda encolhidinha,
Sempre olhando não-sei-quê.

O teu canto, de repente,
Faz a gente estremecer.
Corujinha, pobrezinha,
Todo mundo que te vê,
Diz assim: "Ah, coitadinha,
Que feinha que é você".

Corujinha, pobrezinha,
Todo mundo que te vê,
Diz assim: "Ah, coitadinha,
Que feinha que é você".

Quando a noite vem chegando,
Chega o teu amanhecer.
E, se o sol vem despontando,
Vais voando te esconder.

Hoje em dia, andas vaidosa,
Orgulhosa como o quê.
Toda noite, tua carinha
Aparece na TV.

Corujinha, coitadinha, Que feinha que é você.

Corujinha, coitadinha, Que feinha que é você. https://www.letras.mus.br/vinicius-de- moraes/87206. Acessado em novembro de 2019.

Após a leitura do poema “Corujinha”, a professora realizou, entre outras, uma atividade de geometria. Analisou com a turma uma representação de coruja com figuras geométricas planas, conforme a figura a seguir.

Com relação ao polígono hachurado na figura, é correto afirmar que:

  • A. é um hexágono.
  • B. é um polígono regular.
  • C. tem seis ângulos internos.
  • D. tem seis vértices.
  • E. tem sete lados.

Questão de Concurso - 1063384

Concurso Profissional de Magistério - Docência II - Área Matemática 2019

Questão 37

Universidade Federal do Paraná (FUNPAR NC/UFPR)

Nível Superior

No ensino da Matemática, a opção por projeto de investigação matemática vem se constituindo uma tendência entre as metodologias. Numa atividade desse tipo, os alunos receberam a seguinte proposição: de quantas maneiras diferentes é possível planificar o cubo? Diante de tal questão, os alunos começaram a formular conjecturas, testando-as e reformulando-as. Entre as alternativas apresentadas, qual NÃO atende ao critério estabelecido pelo professor?
  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Questão de Concurso - 1031380

Concurso FUB Assistente Administrativo 2018

Questão 114

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Médio

A figura a seguir mostra uma mesa em que o tampo é um hexágono regular cujo lado mede 80 cm.

Julgue os itens que se seguem, a respeito da geometria do tampo dessa mesa.

A distância entre dois lados paralelos do tampo da mesa é superior a 1,3 m.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1084226

Concurso

Questão 33

Nível

As figuras a seguir foram construídas sobre papel quadriculado.

Sobre as figuras B, C, D e E, assinale a afirmativa correta.

  • A.

    O retângulo C não é um losango.

  • B.

    O retângulo D tem o dobro da área de B.

  • C.

    O retângulo E tem 1/4 da área de B.

  • D.

    O retângulo D tem o dobro do perímetro de C.

  • E.

    Os retângulos B e C têm o mesmo perímetro.

Questão de Concurso - 1084289

Concurso

Questão 58

Nível

Para trabalhar um conceito ainda pouco conhecido por seus alunos, o professor exibiu contraexemplos relacionando características de alguns polígonos. Para isso, preparou o seguinte exercício para seus alunos: Observe as figuras a seguir.

Essa questão envolveu os seguintes conceitos:

  • A.

    O conceito de polígono e sua relação com o conceito de ângulos de poligonais.

  • B.

    O conceito de interior de uma poligonal fechada e sua relação com o conceito de círculo.

  • C.

    O conceito de diagonal e sua relação com o número de lados de uma poligonal aberta

  • D.

    O conceito de polígono convexo e sua relação com o conceito de diagonal dos polígonos.

  • E.

    O conceito de polígono convexo e sua relação com o número de lados de uma poligonal aberta.

Questão de Concurso - 1184975

Concurso Câmara de Santana de Parnaíba Assistente Administrativo 2016

Questão 13

Instituto Mais (IMAIS)

Nível Médio

A superfície de um hexágono regular de lado=30 cm pode ser considerada como a soma das superfícies de seis triângulos equiláteros com lado = 30 cm. Dessa forma, pode-se dizer que a superfície lotai desse hexágono está numa faixa

  • A.

    inferior a 900 cm2 .

  • B.

    entre 900 e 2500 cm2

  • C.

    entre 2501 e 4000 cm2

  • D.

    superior a 4000 cm2.

Questão de Concurso - 1129865

Concurso Professor do Ensino Básico - Área Matemática 2018

Questão 16

Colégio Pedro II

Nível Superior

  • A.

    8,0.

  • B.

    13,7.

  • C.

    17,0.

  • D.

    29,0.

Questão de Concurso - 1118052

Concurso CBM GO Aluno Cadete 2016

Questão 28

FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)

Nível Superior

  • A. 8.
  • B. 16.
  • C. 32.
  • D. 64.
  • E. 128.

Questão de Concurso - 1085572

Concurso Mecânico de Máquinas Leves 2012

Questão 14

Consultoria e Planejamento em Administração Pública LTDA (CONSULPLAN)

Nível Fundamental

O polígono convexo cujo número de diagonais é igual ao triplo do número de lados é um

  • A.

    hexágono.

  • B.

    heptágono.

  • C.

    decágono.

  • D.

    eneágono.

  • E.

    dodecágono.