Imagem de fundo

Sobre Sistemas de Informação, é correto afirmar:

Sobre Sistemas de Informação, é correto afirmar:


A

Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) ou Management Information System (MIS) tentam reproduzir com perfeição os resultados que seriam obtidos por especialistas humanos, pelo uso de um conjunto de regras para a decisão.


B

Os Sistemas de Apoio à Decisão (SAD) ou Decision Suport Systems (DSS) são utilizados para resolução de problemas mais complexos e menos estruturados, apoiando todas as etapas do processo de tomada de decisões e diversos processos.


C

Os Sistemas de Informação para Executivos (SIE) ou Executive Informacion Systems (EIS) destinam-se a um grande número de usuários executivos e, ao contrário dos SAD, não permitem desenvolvimento interativo e não se capacitam a alterar seus modelos.


D

Os Sistemas de Apoio à Decisão em Grupo ou Decision Group Suport Systems (DGSS) são programas computacionais que usam raciocínio simbólico e inteligência artificial para ajudar um grupo de pessoas a resolverem bem os problemas de difícil solução.