Com base nas regras e princípios que regem a prova no processo penal, e na jurisprudência predominante dos Tribunais Superiores, é correto afirmar:
A
a comprovação da reincidência independe da existência de certidão de sentença condenatória com trânsito em julgado.
B
se for necessária a realização de perícia por carta precatória, quem nomeia o perito é o juízo deprecante.
C
se não for possível a realização do exame de corpo de delito, por haverem desaparecido os vestígios, a prova testemunhal não poderá suprir-lhe a falta.
D
é admissível a prova emprestada entre processos com partes distintas, desde que garantido o contraditório no processo de destino.
É inadmissível, no âmbito das ações por improbidade administrativa, a juntada de prova emprestada da seara criminal, conforme entendimento pacífico do STJ.