Questões de Concurso sobre Autoridades Certificadoras

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
9 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

O certificado digital é um documento eletrônico que tem como finalidade comprovar a identidade do cidadão ou empresa em meios eletrônicos, proporcionando um mecanismo legal e seguro de assinar digitalmente documentos e transações realizadas. Esse tipo de recurso é amplamente utilizado nos dias atuais, em que as transações ocorrem em grande parte no formato digital, acelerando e tornando mais dinâmico diversas demandas da sociedade. Sobre certificados digitais, analise as afirmativas a seguir.


I. O tipo A1 possui, invariavelmente, validade de um ano e deve ser armazenado diretamente em computador ou dispositivo móvel, como smartphones e tablets.

II. O tipo A3 é mais flexível para o usuário, com prazo de validade maior e seu armazenamento podendo ocorrer em cartão, token criptográfico ou até mesmo em nuvem.

III. Na etapa de aquisição, o usuário escolhe uma autoridade validadora, faz o pedido do certificado e, em seguida, passa por um processo de validação.


Está correto o que se afirma apenas em


A

I.


B

II.


C

III.


D

I e II.

O que é uma Autoridade Certificadora, (CA)?


A

Uma empresa que fornece suporte técnico para software.


B

Um órgão que emite e gerencia certificados digitais.


C

Um tipo de firewall para redes corporativas.


D

Um protocolo de criptografia para transmissão de dados.

A Autoridade Certificadora (AC) emite certificados digitais com o objetivo de atestar a associação entre uma chave pública e uma entidade que pode ser uma pessoa física, pessoa jurídica, cliente de rede ou servidor de rede.

Quando um certificado é emitido para uma pessoa física, o certificado digital contém a assinatura digital apenas da(o)


A

pessoa física.


B

AC.


C

pessoa física e da AC.


D

estação na qual o certificado será usado.


E

sevidor que exige o certificado digital.

A validade do certificado é uma informação que pode estar inserida em um certificado digital, mesmo que ele já tenha sido digitalmente assinado por uma autoridade certificadora.


C

Certo


E

Errado

Sempre que a AC (Autoridade Certificadora) descobre ou é informada que um certificado não é mais confiável, ela o inclui em uma “lista negra” secreta, chamada de “Lista de Certificados Revogados” (LCR). A LCR contém o número de série dos certificados que não são mais válidos e a data de revogação.


C

Certo


E

Errado

Com relação à Certificação e à assinatura digital, a entidade independente e legal habilitada para exercer as funções de distribuidor das chaves e pode ser consultada a qualquer tempo, certificando que determinada pessoa é a titular da assinatura digital da chave pública e da correspectiva chave privada. Esta é a atribuição do/da


A

Fórum.


B

Autoridade Certificadora.


C

Comarca.


D

Site provedor.


E

Assinante Digital.

 
 
Gerar simulado