

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
No editor de textos LibreOffice 5.4.4.2 ou Microsoft Word 2013, a ferramenta de desenho permite a inclusão de formas e textos com efeitos especiais. As opções de desenho contidas na ferramenta possibilitam a criação de figuras, imagens tridimensionais, sombras, formas, alteração das cores de fundo, de fontes, de linhas etc. Clicando-se em Inserir e depois em Formas,
pode-se exibir a Barra de Ferramentas de Desenho, que possui diversas formas.
é possível a inclusão de formas mais elaboradas e de figuras de um arquivo selecionado.
é possível selecionar uma forma clicando-se com o botão acionador sobre aquela desejada.
pode-se editar as formas apresentadas clicando-se com o botão auxiliar sobre a forma escolhida.
Considere no OpenOffice Writer (em português, 1.1.1a) a seguinte frase, especialmente formatada: “BRASIL, ARGENTINA E BOLÍVIA SÃO PAÍSES LOCALIZADOS NA AMÉRICA DO SUL.” Assinale a alternativa que apresenta uma forma de se conseguir esta formatação.
Após marcar o texto, acessar o menu ‘Ferramentas’, depois clicar em ‘Fontes’ e, na aba 'Efeitos da fonte', clicar em ‘Caixa Alta'.
Após marcar o texto, acessar o menu ‘Ver’, depois clicar em ‘Fontes’ e, na aba 'Efeitos', clicar em ‘Maiúsculas’.
Após marcar o texto, acessar o menu ‘Ferramentas’, depois clicar em ‘Caractere’ e, na aba 'Efeitos da fonte', acessar o item 'Efeitos' e escolher ‘Maiúsculas’.
Após marcar o texto, acessar o menu ‘Ferramentas’, depois clicar em ‘Caractere’ e, na aba 'Efeitos da fonte', acessar o item 'Efeitos' e escolher 'Versaletes'.
Após marcar o texto, acessar o menu ‘Ferramentas’, depois clicar em ‘Caractere’ e, na aba 'Efeitos da fonte', clicar em 'Caixa Alta'.
No OpenOffice Writer (em português, 1.1.1a), é possível associar-se uma senha ao documento, e assim impedir que usuários não autorizados possam abri-lo. Indique a alternativa que apresenta um conjunto de passos que permite associar uma senha ao documento.
Ir no menu ‘Editar’, entrar em ‘Localizar/Substituir’, clicar em ‘Trocar Senha’, e digitar a senha no campo de texto que é oferecido (e depois confirmar a senha).
Ir no menu ‘Inserir’, depois clicar em ‘Caracter Especial’, clicar em ‘Inserir Senha’, e digitar a senha no campo de texto que é oferecido (e depois confirmar a senha).
Ir no menu ‘Arquivo’, depois clicar em ‘Salvar como’, marcar a caixa de ‘Salvar com Senha’, e digitar a senha no campo de texto (e depois confirmar a senha).
Ir no menu ‘Ferramentas’, depois clicar em ‘Opções’, clicar em ‘Proteger Documento’, e digitar a senha no campo de texto que é oferecido (e depois confirmar a senha).
Ir no menu ‘Formatar’, depois clicar em ‘Página’, marcar a caixa ‘Criptografar Documento’, e digitar a senha no campo de texto (e depois confirmar a senha).
Na ferramenta de processamento de texto Writer, do LibreOffice 5, qual é o caminho correto para inserir o número de página no cabeçalho de cada página?
Primeiramente, acessar o menu “Inserir → Campo → Cabeçalho e rodapé → Cabeçalho padrão”. Em seguida, marcar a opção “Inserir número de página”.
Acessar o menu “Inserir → Cabeçalho e rodapé” e marcar a opção “Inserir número de página”.
Primeiramente, acessar o menu “Inserir → Cabeçalho e rodapé → Cabeçalho → Estilo padrão”. Em seguida, colocar o cursor do teclado sobre o cabeçalho da página e acessar o menu “Inserir → Campo → Número da página”.
Acessar o menu “Formatar → Página → Cabeçalho e Rodapé” e marcar a opção “Inserir número da página”.
Acessar o menu “Formatar → Página → Cabeçalho” e marcar a opção “Inserir número da página”.
Qual das anternativas abaixo não é utilizada para acessar a caixa de dialógo Salvar como no Writer?
Escolher Editar → Salvar
Escolher Arquivo → Salvar como
Pressionando simultaneamente as teclas Ctrl+Shift+S
Clicando no botão Salvar (
) da barra de ferramentas Padrão
Para darmos um toque de sofisticação e ênfase no documento, devemos utilizar a
orientação da página.
alteração das margens da página.
configuração do tamanho da página.
inserção de páginas de rosto no texto.
Um relatório deve ser elaborado por Antônio e revisado por Bruno e Carlos. Após as revisões, o relatório deve ser remetido a Duarte para fins de aprovação, aceitação ou rejeição das revisões. O recurso do menu EDITAR do editor de texto LibreOffice que os revisores devem utilizar para facilitar o trabalho de Duarte é
comparar documento.
alterações.
localizar e substituir.
colar especial.
plug-in.
Sobre o Editor de texto Writer, assinale a alternativa CORRETA:
O programa utiliza o formato ODT como padrão, não possuindo suporte ao formato DOC (utilizado pelo Word).
Com este editor é possível criar documentos básicos, como memorandos, ofícios, currículos, exceto cartas.
É possível gerar um arquivo em PDF através deste programa, para isso basta clicar no Menu Arquivo e em seguida na opção Exportar como PDF.
Ao digitar um texto neste editor a mudança de uma linha para outra não se dá de maneira automática, sendo necessária a utilização da tecla <Enter>, no teclado.
O programa dá suporte ao salvamento do arquivo diretamente na nuvem, na conta pessoal cadastrada do usuário, através da opção “Salvar na Nuvem”.
Foi solicitado a você a elaboração de um documento de texto com todas as linhas numeradas, semelhante a uma ATA. Você dispõe do editor de texto LibreOffice Writer (versão 4.3.0.4). Nesse caso, como é possível adicionar a numeração de linhas?
Menu Arquivo, Numeração de Linhas, Selecionar Mostrar numeração, intervalo 1 linha.
Menu Formatar, Numeração de Linhas, Selecionar Mostrar numeração, intervalo 1 linha.
Menu Ferramentas, Numeração de Linhas, Selecionar Mostrar numeração, intervalo 1 linha.
Menu Formatar, Parágrafo, Numeração de Linhas, Selecionar Mostrar numeração, intervalo 1 linha.
Menu Inserir, Numeração de Linhas, Selecionar Mostrar numeração, intervalo 1 linha.
NÃO é um componente do menu Inserir do Libre Office Writer (versão 3x – configuração padrão):
Salvar
Rodapé
Hiperlink
Anotação
Cabeçalho
A respeito dos Processadores de texto Microsoft Word 2010 e BrOffice.org 3.2 Writer, assinale a alternativa INCORRETA.
Obs.: a utilização do caractere + é apenas para interpretação.
No Processador de texto Writer, o comando Cabeçalho e Rodapé está no Menu Editar.
O Processador de texto Microsoft Word cria um hiperlink quando um usuário pressiona ENTER ou BARRA DE ESPAÇO depois de digitar um endereço de uma página da Web existente.
No Menu Exibir do Writer, existem dois modos de exibição: Layout de Impressão e Layout da Web.
Não é possível salvar um arquivo com o nome concurso_publico/2013.doc no Microsoft Word.
As teclas de atalho Alt+Ctrl+D adiciona uma nota de fim ao documento no Microsoft Word.
No texto:
No BrOffice Writer 3.x, para criar formulários é necessário tornar visível, por meio do menu I , as barras de ferramentas II e III . Para criar os campos do formulário, é necessário deixar botão IV da barra de ferramentas V ativado. Para criar os objetos no formulário basta ir até a barra de ferramentas VI , escolher o objeto desejado e desenhá-lo no documento.
as lacunas I, II, III, IV, V e VI são preenchidas, correta e respectivamente, por
Exibir, Controles de formulários, Design de formulário, Ativar/Desativar modo de design, Controles de formulários, Controles de formulários.
Inserir, Formulários, Objetos de formulário, Design do formulário, Objetos de formulário, Objetos de formulário.
Ferramentas, Objetos de formulário, Formulários, Design do formulário, Formulários, Objetos de formulário.
Exibir, Objetos de formulário, Design de Formulário, Modo Design, Objetos de formulário, Design de Formulário.
Ferramentas, Design de formulário, Controles de formulários, Ativar/Desativar modo de design, Design de formulário, Design de formulário.
No BrOffice.org Writer, na barra de menus INSERIR > CAMPOS, é possível inserir:
Quebra manual
Caractere especial
Seção
Total de páginas do documento
No menu Arquivo, do OpenOffice.org Writer uma das opções abaixo está ausente. Assinale-a.
Fechar
Novo
Abrir
Editar
Salvar
Cada menu da barra padrão de menus de uma tela Windows está associado a uma lista de submenus (ou comandos). A tabela a seguir lista em sua primeira coluna alguns menus do Writer.
Menu | SUBMENU (OU COMANDO) |
1. Arquivo | ( ) Estilo |
2. Editar | ( ) Régua |
3. Exibir | ( ) Autocorreção |
4. Formatar | ( ) Marcadores e Numeração |
5. Ferramentas | ( ) Imprimir |
( ) Barras de Ferramentas | |
( ) Localizar | |
( ) Abrir | |
( ) Mala Direta | |
( ) Colar |
A sequência de números, de cima para baixo, que associa corretamente os submenus da segunda coluna aos menus da primeira coluna é:
1, 5, 5, 4, 5, 5, 2, 3, 3, 4
3, 3, 2, 2, 5, 5, 4, 1, 5, 2
4, 3, 2, 3, 1, 3, 5, 1, 5, 2
4, 3, 5, 4, 1, 3, 2, 1, 5, 2
A função do ícone
no OpenOffice.org 2.x Writer é
Inserir texto.
Inserir tabela.
Abrir arquivo PDF.
Exportar Diretamente como PDF.