

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Na norma ISO/IEC 27.002, controles das cópias de segurança das informações, gerenciamento de mídias removíveis e proteção de dados e privacidade de informações pessoais integram a seção de gestão das operações e comunicações.
Certo
Errado
Durante o processo de correção das provas do ENEM, deve-se implementar a separação dos recursos de desenvolvimento, mas não os de teste e de produção.
Certo
Errado
Caso uma organização necessite obter um sistema de informação, a etapa de estudos técnicos preliminares, em que serão avaliadas as diferentes soluções, como, por exemplo, a contratação de uma fábrica de software ou a compra de um software pronto, deverá ser realizada e aprovada pelos integrantes técnico, administrativo e requisitante.
Certo
Errado
No contexto da segurança da informação, o banco de dados do Sistema de Seleção Unificada (SISU), a documentação de sistemas de provas do ENEM, as ferramentas de desenvolvimento, os utilitários e computadores são considerados ativos do Ministério da Educação (MEC), devendo-se seguir regras acerca do nível de proteção e do uso permitido para esses ativos.
Certo
Errado
De acordo com a NBR ISO/IEC 31000:2009, a fim de assegurar que a gestão de riscos seja eficaz e continue a apoiar o desempenho organizacional, convém que a organização garanta recursos materiais irrestritos para evitar desvios em relação ao plano de gestão de riscos, que deve ser mantido inflexível, especialmente em relação ao contexto interno da organização.
Certo
Errado
Sobre as definições aplicadas na NBR ISO/IEC 27001:2006, considere:
I. Segurança da informação é a preservação da confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação; adicionalmente, outras propriedades, tais como autenticidade, responsabilidade, não repúdio e confiabilidade, podem também estar envolvidas.
II. Evento de segurança da informação é um evento simples ou uma série de eventos de segurança da informação indesejados ou inesperados, que tenham uma grande probabilidade de comprometer as operações do negócio e ameaçar a segurança da informação.
III. Incidente de segurança da informação é uma ocorrência identificada de um estado de sistema, serviço ou rede, indicando uma possível violação da política de segurança da informação ou falha de controles, ou uma situação previamente desconhecida, que possa ser relevante para a segurança da informação.
IV. Confidencialidade é a propriedade de que a informação não esteja disponível ou revelada a indivíduos, entidades ou processos não autorizados.
Está correto o que consta APENAS em
Durante a contratação de soluções de tecnologia da informação pelo MEC, é facultado ao contratante indicar pessoas para compor o quadro funcional da organização contratada a fim de facilitar um processo de transição de fornecedor bem como manter o conhecimento técnico.
Certo
Errado
Com relação à norma NBR ISO/IEC 27001:2005, analise as afirmativas a seguir.
I. Para que uma empresa receba a certificação da norma ISO/IEC 27001, é requisito que todos os controles relacionados na norma como necessários sejam implantados.
II. A norma adota o ciclo PDCA (plan-do-check-act) para todos os processos envolvidos em um SGSI.
III. A norma orienta que o SGSI não deve tratar as informações públicas da organização, por não serem confidenciais.
Assinale: