Imagem de fundo

As Leis nº 10.637/2002 e 10.833/2003 instituíram o regime de apuração não cumulativo da...

1
Q3248718
Teclas de Atalhos
Compartilhar

As Leis nº 10.637/2002 e 10.833/2003 instituíram o regime de apuração não cumulativo da Contribuição para o PIS e para a COFINS, respectivamente.


Sobre o referido regime, assinale a afirmativa correta.

A

É aplicável às pessoas jurídicas optantes pelo regime de tributação denominado “Simples Nacional”.

B

O regime não cumulativo permite o desconto de créditos calculados em relação a determinados custos, despesas e encargos da sociedade empresária sobre o valor do PIS e da COFINS apurados.

C

Estabelece a incidência de alíquotas diferenciadas em razão da atividade prestada pela pessoa jurídica.

D

O regime não cumulativo contempla a possibilidade de se compensar o que for devido em cada operação com o montante cobrado nas operações anteriores.

E

É legítima a incidência da contribuição ao PIS e da COFINS não cumulativas sobre os valores recebidos por empresa exportadora em razão da transferência a terceiros de créditos de ICMS.