Questões de Concurso sobre Libras - Página 399 | Gran Questões

Questões de Concurso sobre Libras

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
8.091 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

No Atendimento Educacional Especializado voltado aos alunos com surdez, destacam-se três momentos didático-pedagógicos importantes. Sobre este atendimento é correto afirmar, exceto:


A

Momento do Atendimento Educacional Especializado em Libras na escola comum, em que todos os conhecimentos dos diferentes conteúdos curriculares, são explicados nessa língua por um professor, sendo o mesmo, preferencialmente, surdo. Esse trabalho é realizado todos os dias, e destina-se aos alunos com surdez.


B

Momento em que os alunos com surdez terão aulas de Libras, favorecendo o conhecimento e a aquisição, principalmente, de termos científicos.


C

Momento do Atendimento Educacional Especializado para o ensino da Língua Portuguesa, no qual são trabalhadas as especificidades dessa língua para pessoas com surdez. Este trabalho é realizado todos os dias para os alunos com surdez, no momento das aulas da turma comum.


D

Este trabalhado é realizado pelo professor e/ ou instrutor de Libras, (preferencialmente surdo), de acordo com o estágio de desenvolvimento da Língua de Sinais em que o aluno se encontra.

Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005, regulamenta:


A

A Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.


B

A Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002.


C

A Lei nº 13.146 de 6 de julho de 2015.


D

A Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014.


E

Nenhuma das alternativas estão corretas.

Leia o trecho a seguir.


“Característica de pessoas que não foram inseridas em alguma comunidade surda. Essas pessoas costumam ter dificuldades de se reconhecer/aceitar como surdas e buscam sua referência na cultura ouvinte. Valorizam e seguem a representação ouvinte, considerando-a superior à surda. Independentemente do nível de seu comprometimento, usam aparelhos auriculares e se orgulham de se apropriar de algum elemento da cultura ouvinte, como a utilização da língua oral. Rejeitam a cultura surda, não participam da comunidade surda nem das suas lutas, e não conhecem ou não recebem/utilizam tecnologias nem apoios direcionados a pessoas surdas, como intérprete de língua de sinais. Vivem alguns conflitos emocionais, buscam competir com ouvintes, podem se ressentir com outros surdos, podem apresentar depressão e outros problemas.”


A qual tipo de identidade surda o trecho faz referência?


A

Identidade flutuante.


B

Identidade surda.


C

Identidade híbrida.


D

Identidade de transição.


E

Identidade embaraçada.

É/são desafio(s) relevante(s) no ensino de leitura e escrita da língua portuguesa para surdos:


A

A perda auditiva da pessoa surda e a impossibilidade de falar o português.


B

A interferência da Libras nos processos de leitura e escrita do português.


C

A perda auditiva da pessoa surda e as demandas de memória que esta acarreta.


D

A interferência da Libras na visualidade da pessoa surda, o que prejudica a escrita.


E

A memorização de palavras e a dificuldade de articulação oral.

Em relação às expressões que indicam tempo, a figura abaixo se refere ao:


Imagem associada para resolução da questão


Fonte: https://pep.ifsp.edu.br/images/PDF/CSP/documentossocio-pedagogicos/Palavras-para-o-Contexto-Escolar.pdf


A

Ano.


B

Passado.


C

Agora.


D

Futuro.

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado