

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Cerca de 90% dos tumores malignos de células germinativas ocorrem em pacientes do sexo masculino.
A broncoscopia é fundamental para o diagnóstico dos nódulos pulmonares.
Se a doença fosse localizada em apenas um lobo, não haveria indicação formal para sua ressecção cirúrgica.
Nos casos de derrame pleural neoplásico em que não houver re-expansão pulmonar após o esvaziamento do derrame pleural, a realização de derivação pleuro-peritoneal com cateter de Denver é considerada uma boa alternativa para descompressão da caixa torácica.
A pneumectomia é o procedimento cirúrgico indicado em pacientes com câncer no estágio IIA confinado a um lobo.
Um volume de ar expirado em um segundo no pré-operatório inferior a 2,01 L, mas superior a 1,01 L, indica necessidade de melhora da função pulmonar para que seja realizado o procedimento cirúrgico.
As metástases pulmonares de seminoma de testículo devem ser ressecadas e o tratamento complementado com quimioterapia, uma vez que a resposta medicamentosa costuma ser lenta.
A cirurgia redutora apresenta melhores resultados nos pacientes com enfisema, predominando em lobos inferiores.
A presença de síndrome de compressão da veia cava superior, de síndrome de Horner e a paralisia de corda vocal são frequentes em grandes lesões benignas localizadas no mediastino superior.
Antes da cirurgia, deve ser realizada punção/biópsia guiada por tomografia computadorizada para confirmação diagnóstica.
Cerca da metade dos pacientes com ferimento transfixante do mediastino, que chegam estáveis na emergência, tem necessidade de realização de toracotomia.
No caso de câncer de cólon, o maior número de metástases pulmonares indica uma maior chance de recidiva do tumor no sítio primário.
A presença de bolhas maiores que 1 cm em paciente com diagnóstico de enfisema, geralmente associa-se a maior friabilidade pulmonar, promovendo maior fuga aérea no período pós-operatório.
Para a retirada de um dreno pleural no pós-operatório, devemse avaliar três aspectos: drenagem inferior a 400 mL em 24 h, pulmão expandido à radiografia e ausência de tosse.
Quilotórax é o acúmulo de linfa no espaço pleural.
O uso de drogas miorelaxantes é recomendado com vistas a uma adequação da ventilação mecânica no pós-operatório de cirurgia redutora do volume pulmonar.
Considere que nesse paciente tenha sido constatada supuração pulmonar crônica. Nessa condição, está indicada a pneumonectomia direita.