

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Em alguns casos de diarreia, recomenda-se uma dieta de resíduos mínimos. São alimentos a serem restritos:
proteínas vegetais, amido e frutose.
gorduras, lactose e sacarose.
amido, proteínas e sacarose.
fibras, cafeína e lactose.
proteínas animais, fibras e amido resistente.
Sobre a Síndrome Metabólica (SM), analise as afirmativas abaixo:
I. O aumento da geração de espécies reativas do oxigênio (Radicais Livres de Oxigênio) que ocorre na SM está associado ao aumento de adiponectina e também de seu regulador (PPAR-gama).
II. Hipercolesterolemia está entre os critérios para diagnóstico da SM.
III. A glicemia de jejum aumentada ou tratamento medicamentoso para hiperglicemia é um indicador da SM.
É CORRETO afirmar que
a segunda e a terceira são verdadeiras, porém a primeira é falsa.
a terceira é verdadeira, porém a primeira e a segunda são falsas.
a terceira e a primeira são verdadeiras, porém a segunda é falsa.
a primeira e a terceira são falsas, porém a segunda é verdadeira.
as três afirmativas são falsas.
A atualização da Diretriz Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose (2017) destaca que, nos últimos anos, o padrão alimentar e o estilo de vida saudável ganharam evidência em estudos epidemiológicos observacionais e de intervenção que reforçaram as diretrizes nutricionais para prevenção de doenças cardiovasculares e hipertensão.
Com base nessas informações, marque (V) para as afirmações verdadeiras e (F) para as falsas.
1. ( ) Preconiza-se uma dieta isenta de ácidos graxos trans, sendo o consumo de < 10% do valor calórico total de ácidos graxos saturados para indivíduos saudáveis e < 7% do valor calórico total para aqueles que apresentarem risco cardiovascular aumentado.
2. ( ) A substituição de ácidos graxos saturados e carboidratos, na alimentação, por ácidos graxos poli-insaturados não está associada ao baixo risco cardiovascular.
3. ( ) A terapia nutricional indicada para a hipertrigliceridemia primária grave, caracterizada pelo aumento da concentração plasmática de quilomícrons, por diminuição da enzima lipoproteína lipase, baseia-se na redução importante da gordura na dieta, que deve atingir, no máximo, 20% do valor calórico total.
4. ( ) Na hipertrigliceridemia de causa secundária, observada na obesidade e no diabetes, mantêm-se o controle de gorduras (30 a 35% das calorias) e a adequação no consumo de carboidratos, com ênfase na restrição de açúcares.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
F, V, V, F.
F, F, V, V.
V, F, V, F.
V, F, F, V.
O tratamento nutricional durante quadro de diverticulite aguda deve inicialmente incluir uma dieta
Rica em fibras.
Rica em gordura.
Restrita em proteínas.
Restrita em líquidos.
Pobre em resíduos.