

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.

Fonte/Créditos: http://www.unirio.br/acessibilidade/imagens/Logo%20-2.jpg/view
A imagem acima contém algumas referências de limitações pessoais que podem interferir no pleno acesso a bens e direitos coletivos e sociais. No entanto, é importante distinguir “deficiências” de limitações.
Na elaboração de um projeto pedagógico na área de saúde é importante considerar a questão da deficiência, em seus aspectos multidisciplinares.
Nesse sentido específico, a Lei que organiza a Assistência Social no Brasil, traz como objetivo:
A proteção da família nuclear e a prevenção de riscos a acidentes de trabalho, no sentido de interferir no aumento de casos que limitam as condições de efetivo trabalho;
A habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária;
O acolhimento de idosos em instituições especialmente criadas para este fim, desde que a família não tenha condições emocionais de arcar com esse ônus;
O amparo às crianças e aos adolescentes residentes em locais precários e com condições de vidas degradantes e vulneráveis;
A proteção à paternidade, à juventude saudável e a promoção da integração ao mercado de trabalho.