Questões de Concurso sobre O Cuidar na Educação Infantil

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
1.088 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
Com relação à alimentação, na etapa da Educação Infantil, é correto afirmar que:

A

O ideal é que as crianças menores se alimentem em grandes refeitórios coletivos, com grande movimentação.


B

Crianças que estejam sem apetite e que são magras devem ser forçadas a comer, sob o risco de ficarem desnutridas.


C

O ato de alimentar tem como objetivo, além de fornecer nutrientes para a manutenção da vida e da saúde, proporcionar conforto ao saciar a fome, prazer ao estimular o paladar e contribuir para a socialização ao revesti-lo de rituais. Além disso, é fonte de inúmeras oportunidades de aprendizagem.


D

AO contrário do que se acredita, oferecer merendas industrializadas ou lanches compostos por salgadinhos, bolachas, balas e chocolates atende a todas as necessidaes do organismo.

O atendimento das necessidades de sono e repouso, nas diferentes etapas da vida da criança, tem um importante papel na saúde geral da criança e, em particular, no:


A

Sistema reprodutivo.


B

Sistema digestório.


C

Sistema respiratório.


D

Sistema nervoso.

Contemplar o cuidado na esfera da instituição da educação infantil significa compreendê-lo como:


A

Parte excludente da educação.


B

Parte separada da educação


C

Parte insignificante da educação.


D

Parte integrante da educação.

Junto aos bebês, a intervenção educativa deve satisfazer quais necessidades da criança?


A

De higiene, desportivas e de alimentação.


B

De descanso, culturais e de alimentação.


C

De sono e de alimentação.


D

De higiene, de alimentação e de descanso

O hábito de se colocar mel ou açúcar nas chupetas das crianças e oferecer mamadeiras antes de dormirem, sem a posterior limpeza dos dentes, para acalmá-las, pode provocar:


A

Satisfação, unicamente.


B

Cáries muito precoces.


C

Hábitos salutares.


D

Saúde bucal.

Bebês e crianças muito pequenas que ainda usam fraldas e permanecem durante muitas horas na instituição educativa, necessitam, tanto para conforto quanto para higiene e preven-ção de assaduras e brotoejas, de:


A

Banho.


B

Alimentação.


C

Descanso.


D

Brincadeiras.

Nas creches, surtos de diarréia e hepatite infecciosa entre as crianças, e até adultos, ocorrem geralmente quando:


A

Aquele que faz a higiene de troca de fraldas armazena as fraldas sujas em recipientes de lixo, bem tampados e sempre limpos.


B

Se manipulam fraldas sujas no ambiente de berçário, ou não se adotam procedimentos corretos de higiene das mãos após a troca de fraldas.


C

A troca de fraldas se dá em ambiente arejado.


D

Se adotam procedimentos corretos de higiene, evitando riscos de disseminação de micróbios entre crianças e até adultos.

A higiene das mãos é um recurso simples e eficiente entre as atitudes e procedimentos básicos para:


A

A manutenção da saúde e prevenção de doenças.


B

A proliferação de doenças.


C

Aumentar a contaminação.


D

A manutenção e preservação de bactérias e vírus.

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado