Questões de Concurso sobre Objetivos

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
225 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Considerando a Atividade Orientadora de Ensino (AOE), relacione a coluna 1 com a coluna 2:


Coluna 1 - Itens essenciais

(1)Ações.

(2)Motivos.

(3)Objetivos.


Coluna 2 - Explicação

(__)Organização do ensino e apropriação dos conhecimentos teóricos.

(__)Ensinar e aprender.

(__)Definir procedimentos de como trabalhar conhecimentos teóricos e resolver problemas de aprendizagem propostos.


Após análise, assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:


A

2, 1, 3.


B

1, 3, 2.


C

3, 2, 1.


D

2, 3, 1.


E

1, 2, 3.

As escolas devem buscar alcançar os seguintes objetivos, na prática da leitura e da escrita, exceto:


A

Formar seres humanos críticos.


B

Conseguir que os alunos cheguem a ser produtores de língua escrita.


C

Realizar atividades mecânicas, estimulando a cópia e a memorização.


D

Fazer com que a escrita deixe de ser na escola, somente, um objeto de avaliação, para ser, realmente, num objeto de ensino.


E

Proporcionar a descoberta e a utilização da escrita como instrumento de reflexão sobre o próprio pensamento.

Um dos objetivos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) é:


A

Conhecer todas as deficiências e transtornos que envolvem os alunos.


B

Identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.


C

Qualificar as funções psicológicas superiores dos alunos, para a auto-regulação de sua estrutura cognitiva.


D

Trabalhar as áreas de deficiência mental, Transtorno Global do Desenvolvimento e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.


E

Realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

De acordo com o Artigo 3º, do Código de Ética do Psicopedagogo (Associação Brasileira de Psicopedagogia - ABPp), a atividade psicopedagógica tem como objetivos:


A

propor ações frente aos processos de aprendizagem e suas dificuldades; contribuir para os processos de inclusão escolar; realizar pesquisas científicas no campo da Psicopedagogia; mediar as relações interpessoais nos processos de aprendizagem com vistas à prevenção de dificuldades e/ou à resolução de conflitos.


B

propor ações frente aos processos de aprendizagem e suas dificuldades; contribuir para os processos de inclusão escolar e social; realizar pesquisas científicas no campo da Psicopedagogia, com foco no fracasso escolar; mediar as relações interpessoais nos processos de aprendizagem com vistas à prevenção de dificuldades e/ou à resolução de conflitos.


C

propor ações frente aos processos de aprendizagem e suas dificuldades; contribuir para os processos de inclusão escolar e social; realizar pesquisas científicas no campo da Psicopedagogia; mediar as relações interpessoais nos processos de aprendizagem com vistas à prevenção de dificuldades e/ou à resolução de conflitos.


D

propor ações frente aos processos de aprendizagem; contribuir para os processos de inclusão escolar e social; realizar pesquisas científicas no campo da Psicopedagogia, com foco em transtornos específicos de aprendizagem; mediar as relações interpessoais nos processos de aprendizagem com vistas à prevenção de dificuldades e/ou à resolução de conflitos.

Os objetivos de ensino antecipam resultados e processos esperados do trabalho conjunto entre professor e alunos, expressando conteúdos a serem assimilados de acordo com as exigências metodológicas.

C
Certo

E
Errado
 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado