

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Escolhendo-se ao acaso um dos vértices de um hexaedro regular, qual a probabilidade de que ele pertença à três faces quaisquer do hexaedro?
1
1/5
1/4
1/2
0
Em um jogo de tabuleiro, há 80 peças das quais 35 são verdes e as demais são amarelas. As peças são todas triangulares ou quadrangulares. Entre as peças verdes, 17 são triangulares e, entre as peças amarelas, a quantidade de peças quadrangulares é o dobro da quantidade de peças triangulares.
A quantidade total de peças quadrangulares é
15.
18.
32.
45.
48.
A figura abaixo representa uma possível planificação de um cubo, cujas faces estão numeradas de 1 a 6.

A sequência de pares de números que estão em faces opostas nesse cubo é
(1, 2), (3, 4), (5, 6).
(1, 3), (2, 5), (4, 6).
(1, 4), (2, 5), (3, 6).
(1, 5), (2, 6), (3, 4).
(1, 6), (2, 5), (3, 4).
Escolhendo ao acaso três dos sete pontos (vértices e centro O), qual a probabilidade de que o triângulo formado seja equilátero?
8/35
3/10
13/18
1/4
5/12
O polígono convexo que possui 54 diagonais é o:
Eneágono.
Dodecágono.
Decágono.
lcoságono.
Pentadecágono.
Na superfície de uma caixa cúbica de aresta 10 cm foram marcados três quadrados com vértices nos pontos médios das arestas do cubo, conforme indica a figura.

Duas formigas (F e G) estão localizadas em vértices da caixa, conforme indica a figura, e iniciam deslocamento simultaneamente com a mesma velocidade. Sabe-se ainda que os deslocamentos ocorrem apenas sobre as arestas do cubo ou sobre os lados dos três quadrados marcados, e que as formigas não passam duas vezes pelo mesmo lugar. Após iniciado movimento, as formigas F e G se deslocam, respectivamente, 30 cm e 40 cm. Com relação a posição final das formigas é correto afirmar que
necessariamente será em um vértice do cubo.
pode ser idêntica à posição inicial de cada uma.
pode se dar em um mesmo ponto para as duas formigas.
não pode se dar em um ponto de intersecção dos quadrados marcados no cubo.
pode se dar em pontos que não os vértices do cubo nem os pontos de intersecção dos quadrados marcados no cubo.
Um quebra-cabeça consiste em um conjunto de 3 peças planas que, ao serem reunidas, formam um quadrado como o ilustrado abaixo.

O conjunto de 3 peças desse quebra-cabeça pode ser





Considere um retângulo formado por pequenos quadrados iguais, conforme a figura abaixo. Ao todo, quantos quadrados de quaisquer tamanhos podem ser contados nessa figura?

128
100
64
32
18
Um dado é dito “comum” quando faces opostas somam sete. Deste modo, num dado comum, o 1 opõe-se ao 6, o 2 opõe-se ao 5 e o 3 opõe-se ao 4.
Um dado comum é colocado sobre uma mesa. Um segundo dado, idêntico, é colocado sobre o anterior. Desta forma, no dado que está embaixo, ficam visíveis apenas as 4 faces laterais. No dado que está em cima, todas as faces ficam visíveis, exceto aquela que está em contato com o dado de baixo.
Sabendo-se que a soma de todas as 9 faces visíveis é 32, o número da face superior do dado que está em cima é:
1
2
3
4
5

A figura ilustra um conjunto de cubos todos iguais cujos volumes valem 1m3. É correto afirmar que o volume do conjunto, incluindo os cubos não visíveis, em m3, vale
Um bloco de madeira tem a forma de um paralelepípedo retângulo de dimensões 6cm, 8cm e 10cm. Ele teve todas as suas faces pintadas de amarelo e, em seguida, foi dividido em cubos de aresta 1cm. Nessas condições, qual a alternativa incorreta?
Existem 480 cubos de aresta 1cm.
Existem 192 cubos sem qualquer face pintada de amarelo
Existem 208 cubos com exatamente uma face pintada de amarelo.
Existem 36 cubos com exatamente duas faces pintadas de amarelo.
Existem 8 cubos com exatamente três faces pintadas de amarelo.
Considere o desenho seguinte:

A alternativa que apresenta uma figura semelhante à outra que pode ser encontrada no interior do desenho dado é





Considere o desenho seguinte:

A alternativa que apresenta uma figura semelhante à outra que pode ser encontrada no interior do desenho dado é




