Imagem de fundo

O Manual de Redação da Presidência da República (2018) define a estrutura dos documento...

O Manual de Redação da Presidência da República (2018) define a estrutura dos documentos no padrão ofício e a forma como cada parte deve estar grafada e posicionada. Nesse sentido, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as partes do documento no padrão ofício com os respectivos alinhamentos.


Coluna 1


1. Cabeçalho.

2. Local e data do documento.

3. Assunto.

4. Texto do documento.

5. Identificação do signatário.


Coluna 2


( ) Centralizado(a) na página.

( ) Justificado(a).

( ) À margem direita da página.

( ) À margem esquerda da página.

( ) Centralizado(a) na primeira página.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

A

5 – 4 – 2 – 3 – 1.

B

5 – 4 – 3 – 2 – 1.

C

1 – 5 – 2 – 4 – 3.

D

1 – 2 – 3 – 4 – 5.

E

2 – 3 – 1 – 5 – 4.