Questões de Concursos Banco do Brasil S.A. (BB)

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Questão 975579

Banco do Brasil S.A. (BB) 2018

Cargo: Escriturário / Questão 1

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

De acordo com as exigências da norma-padrão da língua portuguesa, o verbo destacado está corretamente empregado em:
  • A. No mundo moderno, conferem-se às grandes metrópoles importante papel no desenvolvimento da economia e da geopolítica mundiais, por estarem no topo da hierarquia urbana.
  • B. Conforme o grau de influência e importância internacional, classificou-se as 50 maiores cidades em três diferentes classes, a maior parte delas na Europa.
  • C. Há quase duzentos anos, atribuem-se às cidades a responsabilidade de motor propulsor do desenvolvimento e a condição de lugar privilegiado para os negócios e a cultura.
  • D. Em centros com grandes aglomerações populacionais, realiza-se negócios nacionais e internacionais, além de um atendimento bastante diversificado, como jornais, teatros, cinemas, entre outros.
  • E. Em todos os estudos geopolíticos, considera-se as cidades globais como verdadeiros polos de influência internacional, devido à presença de sedes de grandes empresas transnacionais e importantes centros de pesquisas.

Questão 975580

Banco do Brasil S.A. (BB) 2018

Cargo: Escriturário / Questão 2

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

A regência do verbo destacado está de acordo com as exigências da norma-padrão da língua portuguesa em:

  • A.

    Para ganhar espaço no mercado imobiliário, os bancos costumam a ampliar prazos e limites e baratear o financiamento da casa própria.

  • B.

    O planejamento econômico é fundamental para o sucesso de um empreendimento familiar, o que envolve ao ato de pesquisar as melhores oportunidades disponíveis.

  • C.

    Antes de se comprometer com a aquisição de um imóvel acima de sua renda, recomenda-se ao comprador que pesquise melhores condições de mercado.

  • D.

    A inadimplência ocorre quando o cidadão não acata às cláusulas que determinam os prazos dos empréstimos bancários.

  • E.

    Grande parte das pessoas que se candidatam a empréstimos bancários aspiram a construção da casa própria.

Questão 975585

Banco do Brasil S.A. (BB) 2018

Cargo: Escriturário / Questão 7

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

In “Candidates can also check Internet job sites and the classified ads in local newspapers as well” (lines 45- 47), the modal verb can is replaced, without change in meaning, by
  • A. should
  • B. must
  • C. will
  • D. may
  • E. need

Questão 975620

Banco do Brasil S.A. (BB) 2018

Cargo: Escriturário / Questão 42

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

No Brasil, a fixação das diretrizes e normas concernentes às políticas monetária, creditícia e cambial, é da competência do
  • A. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
  • B. Ministério da Fazenda
  • C. Conselho Monetário Nacional
  • D. Banco Central do Brasil
  • E. Banco do Brasil

Questão 975621

Banco do Brasil S.A. (BB) 2018

Cargo: Escriturário / Questão 43

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

Em países que adotam o regime de câmbio flutuante, as mudanças diárias observadas nas taxas de câmbio estão relacionadas a diversos fatores.

Considerando-se, no entanto, exclusivamente, a matéria jornalística, o principal fator que explica a desvalorização do real brasileiro no movimento diário do mercado de câmbio descrito no texto foi a(o)

  • A. aumento da oferta de divisas no mercado de câmbio
  • B. forte intervenção do Banco Central do Brasil no mercado de câmbio
  • C. situação política corrente no Brasil
  • D. piora das condições macroeconômicas no Brasil
  • E. incerteza futura e maior percepção de risco por parte dos investidores

Questão 755713

Banco do Brasil S.A. (BB) 2013

Cargo: Escriturário / Questão 25

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

O preço de uma mercadoria subiu 25% e, depois de uma semana, subiu novamente 25%. Para voltar ao preço inicial, vigente antes dessas duas elevações, o preço atual deve cair um valor, em porcentagem, igual a
  • A. 20.
  • B. 64.
  • C. 44.
  • D. 50.
  • E. 36.

Questão 755726

Banco do Brasil S.A. (BB) 2013

Cargo: Escriturário / Questão 38

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

A promoção de vendas é uma das ferramentas de comunicação integrada de marketing mais eficazes e vem ganhando cada vez mais importância dentro do composto de marketing. Sua utilização é feita, principalmente, para completar as demais ferramentas, e é nesse sentido que con siste a sua força.

Dessa forma, as promoções de vendas são direcionadas

  • A. aos produtos em relação aos serviços ofertados ao consumidor final.
  • B. à divulgação de um novo produto em aberto, internamente na empresa, buscando o aproveitamento das sugestões dos empregados para o seu desen volvimento.
  • C. à avaliação de novos clientes e produtos em busca da comunicação integrada.
  • D. à relação entre custos e benefícios no perfil dese jado da venda.
  • E. aos intermediários, atacadistas e varejistas e aos clientes e consumidores finais.

Questão 755729

Banco do Brasil S.A. (BB) 2013

Cargo: Escriturário / Questão 41

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Neymar Neto considera-se cliente fiel do Banco STU. Consultado sobre as razões de sua fidelidade, afirmou que, sem dúvida, o que o fez escolher esse banco foi a maneira como é atendido. A qualidade do atendimento bancário pode ser uma estratégia para atrair e fidelizar clientes, pois
  • A. o varejo bancário tem dificuldades na igualação das tarifas praticadas pelos diferentes bancos.
  • B. o serviço pode ser percebido pelo cliente como um diferencial.
  • C. a grande diferenciação de produtos, entre bancos de varejo, faz com que o cliente perca referências competitivas.
  • D. os clientes não estão aptos a perceber pequenas gradações na qualidade de atendimento.
  • E. as estruturas físicas de atendimento dos bancos de varejo apresentam forte customização.

Questão 755730

Banco do Brasil S.A. (BB) 2013

Cargo: Escriturário / Questão 42

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Para melhor atender e convencer o cliente em uma ação de telemarketing, o atendente não deve interromper a fala do cliente, deve anotar as solicitações e as informações importantes. A comunicação clara e objetiva favorece um bom atendimento. Contribui com essas ações o comportamento
  • A. atencioso, solícito e prestativo.
  • B. tolerante, impassível e impositivo.
  • C. cordial, com clareza e intolerância.
  • D. impositivo, com clareza e refutação constante.
  • E. persuasivo, com imprestabilidade e clareza.

Questão 755731

Banco do Brasil S.A. (BB) 2013

Cargo: Escriturário / Questão 43

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

A utilização de uma voz alegre, clara e calorosa é essencial para gerar empatia e garantir êxito em um contato telefônico profissional. Dentre outras, uma característica da empatia é a capacidade de
  • A. agir em benefício próprio.
  • B. interromper a fala do cliente no momento exato.
  • C. motivar o contato telefônico, por meio de entonação lenta e pausada com refutação contínua.
  • D. compreender o sentimento ou reação da outra pessoa, imaginando-se nas mesmas circunstâncias.
  • E. ter firmeza no ritmo e tom vocal para persuadir com autoritarismo.