Questões de Concurso sobre Absorção

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
648 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

A Cia. Indústria e Comércio Caçamba fabrica o cigarro Entulho, cujo preço de venda bruto é de $ 100,00 por unidade; a empresa paga comissão de 20% sobre o preço de venda e ainda é tributada em 50% do preço de venda, tendo em vista as iniciativas do governo para desestimular o consumo de produtos como o cigarro Entulho. Além desses desembolsos, os gastos para produção são significativos:


• custo variável (material) = $20,00 por unidade;

• custos fixos são de $50.000,00 por período;

• despesas fixas totalizam a $20.000,00 por período.


A empresa havia liquidado seus estoques em maio e concedeu férias aos funcionários em junho. No mês de julho, a empresa produziu 20 mil unidades do produto e vendeu 10 mil unidades. A taxa de absorção de custos fixos foi de $ 50.000,00 / 20.000 unidades = $2,50 por unidade produzida.


No mês de agosto, a empresa produziu 25 mil unidades e vendeu 15 mil unidades.


De maneira uniforme, a Cia Indústria e Comércio Caçamba utiliza o Custeio por Absorção para fins de mensuração de seus estoques e adota a técnica PEPS. Sendo assim, o valor do lucro líquido do mês de agosto foi de:


A

R$ 92.500,00;


B

R$ 95.000,00;


C

R$ 100.000,00;


D

R$ 110.000,00.


E

R$ 115.000,00;

O Senhor Pedro de Tal foi contratado como contador pela Cia. JKP Industrial Ltda. Precisa, agora, decidir qual método de custeio aplicar para fins da contabilidade financeira. Quais dos métodos, a seguir apresentados, podem ser aplicados? Indique a alternativa correta.

A
Absorção, Variável, UEP (Unidade de Esforço de Produção), ABC (Activity Based Costing).

B
Absorção, ABC (Activity Based Costing), UEP (Unidade de Esforço de Produção).

C
ABC(Activity Based Costing) , Absorção, Variável, RKW (Reichskuratorium für Wirtschaftlichtkeit).

D
Direto, Variável, Absorção, RKW(Reichskuratorium für Wirtschaftlichtkeit).

E
Direto, Variável, ABC (Activity Based Costing).

Tendo uma indústria incorrido em custos totais fixos de R$ 10.000,00 e variáveis de R$ 20.000,00, para uma produção de 1.000 unidades, com base no fato de que, no sistema de custeio por absorção, a quantidade produzida oscila para mais ou para menos, considere as afirmativas a seguir.


I. O custo total fixo varia.

II. O custo total variável não varia.

III. O custo unitário fixo varia.

IV. O custo unitário variável não varia.


Assinale a alternativa correta.


A

Somente as afirmativas I e II são corretas.


B

Somente as afirmativas I e IV são corretas.


C

Somente as afirmativas III e IV são corretas.


D

Somente as afirmativas I, II e III são corretas.


E

Somente as afirmativas II, III e IV são corretas.

O sistema de custeio no qual os custos e despesas fixos são lançados diretamente em conta de resultado do exercício é denominado custeio


A

padrão.


B

por absorção.


C

ABC.


D

pré-determinado.


E

variável.

Se determinada entidade faz o levantamento de seus custos apenas pelo método de custeio por absorção, o valor correspondente aos custos fixos da entidade está embutido em cada unidade de seus produtos.


C
Certo

E
Errado

A Cia. Industrial Monte Azul do Sul iniciou suas atividades em julho de 2011 com a fabricação de 60.000 unidades do produto X. No final do mês, existiam no estoque 20.000 unidades do produto em elaboração com grau de acabamento equivalente a 50% do produto pronto. O restante da produção foi acabado e foram vendidas 32.000 unidades ao preço de R$ 300,00 cada uma. As seguintes informações adicionais foram extraídas de dados fornecidos pelo departamento de custo da referida companhia:

Imagem associada para resolução da questão

O Lucro Bruto da companhia no período corresponderá, se ela utilizar o custeio por absorção, em R$, a


A

4.480.000,00.


B

3.648.000,00.


C

5.120.000,00.


D

6.400.000,00.


E

4.688.000,00.

Define-se custeio integral como a metodologia de custeio em que tanto os custos variáveis como os custos fixos são atribuídos aos objetos de custo.

C
Certo

E
Errado

No primeiro trimestre de 2012, uma Indústria concluiu a produção de 600 unidades de um produto, tendo vendido 400 unidades ao preço unitário de R$120,00. No mesmo período, foram coletadas as informações abaixo:

Custo Variável Unitário R$20,00

Total de Custos Fixos R$18.000,00

Despesas Variáveis de Vendas R$2,00 por unidade

Estoque Inicial de Produtos Acabados R$0,00

Com base nas informações acima, feitas as devidas apurações, o Custo dos Produtos Vendidos calculado, respectivamente, por meio do Custeio por Absorção e do Custeio Variável, alcançou os seguintes valores:


A

R$18.000,00 e R$8.000,00.


B

R$18.000,00 e R$8.800,00.


C

R$20.000,00 e R$8.000,00.


D

R$20.000,00 e R$8.800,00.

A Indústria S, que adota o custeio por absorção parcial, apresentou as seguintes informações relativas a um de seus produtos:

• Custos diretos totais: R$ 600.000,00

• Custos fixos unitários: R$ 15,00

• Despesas fixas unitárias: R$ 8,00

• Despesas variáveis unitárias: R$ 5,00

• Produção: 20.000 unidades

A produção foi toda vendida, e o mercado tem capacidade para absorver o dobro da produção aos preços e custos atuais. O custo de produção unitário, pelo custeio por absorção, no novo nível de produção para atender à demanda do mercado, em reais, é de


A

22,50


B

37,50


C

45,00


D

50,00


E
58,00

No custeio variável, o valor que resulta da diferença entre o preço de venda e os gastos referentes aos custos e despesas variáveis é denominado


A

ponto de equilíbrio


B

custo direto


C

margem de contribuição


D

custeio marginal


E

custeio por absorção

Os gastos realizados por uma indústria de embalagens plásticas com a compra de plástico reciclado para transformação em matéria-prima chegam a 30% do valor total do produto.

Os gastos com a referida matéria-prima são classificados como


A

perda


B

despesa direta


C

investimento


D

custo indireto


E

custo direto

Caso dois terços dos custos e despesas da empresa sejam variáveis, um aumento de 10% em sua receita de vendas gerará um aumento de mais de 25% em seu lucro operacional líquido.

C
Certo

E
Errado

Gastos com o vestuário dos operários da fábrica devem compor o custo da mão de obra direta e ser classificados como custos fixos.


C
Certo

E
Errado

Sabendo que a capacidade máxima da clínica é de 300 consultas por mês, considere uma receita bruta mensal atual de R$12.000 para o atendimento de 200 consultas pediátricas realizadas.

O lucro do período apurado pelo custeio variável, no caso de a clínica atingir sua capacidade máxima de atendimento, será de:


A

2.000.


B

3.750.


C

5.250.


D

6.500.


E

9.750.

   
Gerar simulado