Imagem de fundo

Cristiano casou-se com Joana e com ela teve duas filhas antes de se divorciarem. Após o...

Cristiano casou-se com Joana e com ela teve duas filhas antes de se divorciarem. Após o divórcio, Cristiano casou- se com Matilde e teve 1 filho, Leonardo, e, após dez anos de casamento, em meio a uma discussão, Matilde afirmou que o filho do casal, Leonardo, era, na verdade, filho de João, colega de trabalho de Matilde.


Diante da situação hipotética e o previsto expressamente no Código Civil, assinale a alternativa correta.



A

Basta a confissão de Matilde para excluir a paternidade de Cristiano.


B

A prova da impotência de Cristiano, para gerar, à época da concepção, ilide a presunção da paternidade.


C

Cabe a Cristiano contestar a paternidade de Leonardo e, no caso de morte de Cristiano, a ação será extinta, não sendo possível às filhas de Cristiano prosseguir com a ação.


D

Contestada a filiação, os herdeiros do impugnante não têm direito de prosseguir na ação.


E

Se iniciada a ação de prova de filiação por Leonardo, os eventuais herdeiros poderão continuá-la, mesmo após extinto o processo.