Questões de Concurso sobre Exceção de Pré-Executividade

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

A sociedade empresária ALFA Ltda. é executada em duas reclamações trabalhistas distintas que tramitam em Varas diferentes. Em ambas as ações, ALFA apresentou exceção de préexecutividade, alegando nulidade de citação. Em uma das reclamações a exceção foi acolhida pelo juízo e na outra, rejeitada.


Diante da norma de regência, é correto afirmar que


A

o exequente da ação na qual a exceção de pré-executividade foi acolhida poderá recorrer de imediato.


B

ALFA poderá recorrer de ambas as decisões por meio de recurso ordinário.


C

a sociedade empresária poderá recorrer de imediato da decisão que rejeitou a exceção de pré-executividade.


D

por meio de agravo de petição, ALFA poderá recorrer de ambas as decisões.


E

nenhuma das partes poderá recorrer das decisões proferidas em razão da sua natureza interlocutória.

Dadas as afirmativas a respeito da exceção de pré-executividade,


l. O prazo da exceção de pré-executividade é peremptório em cinco anos, a contar da autuação da execução fiscal.

II. A exceção de pré-executividade não pode ser pedida, quando a ação correspondente se encontra transitada em julgado.

III. Para a exceção de pré-executividade, é indispensável que a matéria invocada seja suscetível de conhecimento de ofício pelo juiz.

IV. A exceção de pré-executividade é admissível em execuções fiscais relativas a matérias que demandem dilação probatória.


verifica-se que estão corretas


A

I e II, apenas.


B

I e IV, apenas.


C

II e III, apenas.


D

III e IV, apenas.


E

I, II, III e IV.

 
 
Gerar simulado