

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
O recém nascido com citomegalovírus congênito apresenta um quadro clinico que varia desde uma infecção sem sinais e sintomas evidentes até um quadro de grave envolvimento sistêmico e prognóstico restrito.
O bebê nascido a termo pode, durante as duas primeiras semanas de nascimento, respirar 45 vezes por minuto.
O recém nascido com suspeita de sífilis congênita apresenta pênfigo palmoplantar, rush maculopapular e periostite.
A respiração do recém nascido ocorre em torno de 20 segundos após o parto, estimulada pelo centro respiratório medular.
A criança com febre deve permanecer em repouso físico e mental e ter sua ingestão hídrica restrita.
A rubéola congênita se manifesta com defeitos múltiplos, frequentemente com deýîcíts oculares e surdez.
O Ministério da Saúde recomenda a interrupção temporária do aleitamento materno por um período de 72 horas após o consumo, pela mãe, de maconha, crack ou cocaína.
No que se refere ao cuidado com a pele do recém-nascido prematuro < 1500g, Tamez (2006) recomenda que
o uso de sabão no banho deve ser feito apenas de uma a duas vezes por semana.
devemos trocar eletrodos rotineiramente para evitar infecção cutânea.
de preferência sua higiene deve ser feita com água estéril até a segunda semana de vida.
deve-se evitar a umidificação das incubadoras, devido ao risco de contaminação da pele.
Todo recém nascido saudavel apresenta um pequeno quadro de asfixia ao nascer, que leva à contração do diafragma e resulta em uma diminuição da pressão do volume intratorácico.
Na clinica pediátrica, a aplicação de restrição física deve ser feita sempre que uma criança estiver agitada.