Questões de Concurso sobre Mecânica - Página 315 | Gran Questões

Questões de Concurso sobre Mecânica

 
 
Disciplina 1
Assunto 30
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
3.620 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Um móvel com velocidade de 5,0 m/s de módulo constante realiza um movimento circular. Podemos afirmar:


A

Sua aceleração é nula.


B

Sua aceleração vetorial é constante.


C

Sua velocidade vetorial é constante.


D

Sua aceleração tem módulo constante.


E

A força resultante sobre o móvel é zero.

O sistema de polias, sendo uma fixa e três móveis, encontra-se em equilíbrio estático, conforme mostra o desenho. A constante elástica da mola, ideal, de peso desprezível, é igual a 50 N/cm e a força na extremidade da corda é de intensidade igual a 100 N. Os fios e as polias, iguais, são ideais.


O valor do peso do corpo X e a deformação sofrida pela mola são, respectivamente,

Imagem associada para resolução da questão

Desenho Ilustrativo-Fora de Escala


A

800 N e 16 cm.


B

400 N e 8 cm.


C

600 N e 7 cm.


D

800 N e 8 cm.


E

950 N e 10 cm.

A figura a seguir, ilustra o braço de uma pessoa na horizontal, sustentando um halter de 3,0 Kg em sua mão. O peso do sistema braço-mão tem massa igual a 1,0 Kg e é aplicado no centro de massa, a 20 cm do ponto O (cotovelo).


Imagem associada para resolução da questão


(http://arevistadamulher.com.br/viver-bem/content/930652-como-ter-bracos-bonitos. Adaptado)


Considerando g = 10 m/s2, o módulo da força F que o músculo do Bíceps deve fazer para sustentar o halter nessa posição, a partir do cotovelo (origem 0), em Newtons (N), é igual a


A

14.


B

28.


C

140.


D

240.


E

280.

O ressalto hidráulico é utilizado como dissipador de energia em estruturas como bacias de dissipação. É um fenômeno típico de _______, que ocorre geralmente na transição do regime _______ para o regime _______. O ressalto hidráulico está associado a um número de _______.

Os termos que preenchem corretamente as lacunas são, respectivamente:


A

condutos fechados, fluvial, torrencial, Reynolds baixo.


B

condutos forçados, torrencial, fluvial, Froude elevado.


C

escoamentos com superfície livre, torrencial, fluvial, Froude elevado.


D

escoamentos com superfície livre, fluvial, torrencial, Froude baixo.


E

escoamentos com superfície livre, subcrítico, supercrítico, Froude baixo.

Um circuito muito veloz da Fórmula 1 é o GP de Monza, onde grande parte do circuito é percorrida com velocidade acima dos 300 km/h. O campeão em 2018 dessa corrida foi Lewis Hamilton com sua Mercedes V6 Turbo Híbrido, levando um tempo total de lh 16m 54s, para percorrer as 53 voltas do circuito que tem 5,79 km de extensão. A corrida é finalizada quando uma das duas situações ocorre antes: ou o número estipulado de voltas é alcançado, ou a duração da corrida chega a 2 horas. Suponha que o regulamento seja alterado, e agora a corrida é finalizada apenas pelo tempo de prova. Considere ainda que Hamilton tenha mantido a velocidade escalar média. Quantas voltas a mais o piloto completará até que a prova seja finalizada pelo tempo?


A

29


B

46


C

55


D

61


E

70

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado