

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
No Windows XP, é possível alterar o plano de fundo que vai aparecer no desktop. Para isso, é necessário alterar as propriedades de vídeo localizadas na guia:
temas.
área de trabalho.
proteção de tela.
aparência.
configurações.
Considere o sistema operacional MS-Windows 7 e assinale abaixo a alternativa errada.
Programas abertos podem ser fixados na barra de tarefas.
É possível criar outras bibliotecas de arquivos além das bibliotecas de Documentos, Imagens, Músicas e Vídeos.
As impressoras, assim como os demais dispositivos do sistema, podem ser acessadas e configuradas a partir da janela Dispositivos e Impressoras.
O Botão de Energia do menu Iniciar sempre tem a função padrão de Desligar o sistema.
O Aero Peek permite visualizar rapidamente uma janela aberta no desktop ao apontar para seu ícone na barra de tarefas.
Ao se logar no Windows XP, é apresentada sua área de trabalho que pode conter os seguintes elementos, EXCETO:
Cabeçalho.
Ícones.
Barra de Tarefas.
Botão Iniciar.
Segundo Plano.
No Windows 7, a Área de Trabalho Remota pode conectar dois computadores através de uma rede ou da Internet. Na tela de Configurações Remotas é possível configurar o modo de conexão na Área de Trabalho Remota. É INCORRETO afirmar que nessa tela de configuração existe a opção para
permitir conexões somente de computadores que estejam executando a Área de Trabalho Remota com Autenticação no Nível da Rede.
permitir conexões de computadores que estejam executando qualquer versão da Área de Trabalho Remota.
restaurar configurações da Área de Trabalho Remota e configurações de segurança.
não permitir conexões com este computador.
selecionar Usuários.
Raquel está utilizando o sistema operacional Microsoft Windows e apagou de forma descuidada um ícone de atalho para determinado programa do seu computador. Sobre essa ação, é correto afirmar que
Raquel não conseguirá mais acessar o programa.
isso só ocorreu porque era um atalho para programas, pois, se fosse um atalho para arquivos de conteúdo (por exemplo, uma planilha do Microsoft Excel), não seria possível excluir o ícone.
o programa ainda se encontra no computador.
não é possível apagar ícones de atalho no Microsoft Windows.
A questão 21 baseia-se na Figura 1 que mostra a caixa de diálogo "Propriedades da Barra de tarefas e do menu Iniciar", do Windows XP, com as configurações que se encontram ativas no computador objeto dessa questão. Nessa Figura, inseriu-se, intencionalmente, em alguns locais, retângulos, de modo a ocultá-los.

Figura 1 - Caixa de diálogo "Propriedades da Barra de tarefas e do menu Iniciar"
Após observar a caixa de diálogo "Propriedades da Barra de tarefas e do menu Iniciar", do Windows XP, mostrada na Figura 1, pode-se afirmar que se encontra marcada a opção apontada pela seta nº
I. 1.
II. 2.
III. 3.
Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas II.
Apenas III.
Apenas I e II.
I, II e III.
Assinale o procedimento que, ao ser executado nos navegadores Internet Explorer ou Mozilla Firefox, em um computador com sistema operacional Windows XP, criará um atalho na área de trabalho (desktop) do computador para a página da Web exibida no navegador.
Clicar no menu Favoritos
Adicionar à Área de trabalho.
Clicar no menu Arquivo
Salvar como... e definir o local de salvamento como sendo Desktop.
Clicar com o botão da direita sobre a página, na janela do navegador e escolher a opção Enviar para
Área de trabalho.
Selecionar o endereço da página no campo de endereço do navegador Web, arrastá-lo e soltá-lo na área de trabalho.
Arrastar o ícone à esquerda do endereço da página e soltá-lo na área de trabalho.
O Windows XP permite personalizar seu Desktop, criando ícones que fornecem links instantâneos para arquivos, pastas, programas, impressoras ou até mesmo conexão com a internet. Qual o nome desse recurso?
Barra de Tarefas.
Menu Iniciar.
Barra de Inicialização Rápida.
Ícone de Atalho.
Painel de Controle.
A área à direita da Barra de Tarefas que apresenta o relógio do computador e outros ícones de programas em execução residentes na memória é a
Apresentação
Visualização
Notificação
Execução
A Barra de Tarefas é um componente tradicional do sistema Operacional Windows. Tipicamente lá encontramos, entre outras coisas, o relógio. Esse item, dentro da barra de tarefas, fica localizado
no menu Iniciar.
na área de trabalho.
na área de notificação.
na barra de rolagem.
no painel de controle.
Um ícone NÃO será incluído na área de trabalho do computador, para agilizar o acesso a um arquivo, programa ou pasta, se o técnico
salvar um arquivo por meio da opção "Salvar como", em Desktop.
clicar no botão direito do mouse sobre a área de trabalho e selecionar as opções "Novo" e "Atalho".
clicar no botão direito do mouse sobre um arquivo, escolhido dentro de uma pasta na área de trabalho, e selecionar as opções "Enviar para" e "Meus documentos".
clicar no botão direito do mouse sobre um programa, escolhido por meio do botão Iniciar, e selecionar as opções "Enviar para" e "Área de trabalho".
arrastar, com o botão esquerdo do mouse, uma pasta do disco rígido (HD) para a área de trabalho.
Qual a opção da barra de tarefas que exibe a hora e que, além de conter atalhos que forneçam acesso rápido a programas, como controle de volume e opções de energia, exibe atalhos temporários que fornecem informações sobre o status de determinadas atividades, como o envio de um documento para a impressora?
Painel de Controle.
Área de Notificação.
Iniciar.
Barra Inicialização rápida.
Gerenciador de Tarefas.
O ícone
, quando exibido na área de notificação da barra de tarefas do Windows XP, em sua configuração padrão, permite
visualizar a fila de impressão.
executar o Internet Explorer.
alterar o volume do alto-falante.
minimizar todas as janelas abertas.
remover hardware com segurança.
A figura a seguir ilustra a janela de configuração das propriedades de vídeo do Windows XP Professional, guia “Área de trabalho”.

Sobre os elementos passíveis de configuração e as opções disponíveis nessa janela, analise as afirmações abaixo.
I. Botão “Personalizar área de trabalho” – possibilita selecionar uma imagem para “plano de fundo” que não esteja entre aquelas listadas na caixa “Plano de fundo”.
II. Botão “Procurar” – abre uma janela específica para o usuário localizar arquivos, pastas e programas que deseje exibir na Área de Trabalho.
III. Caixa “Plano de fundo” – lista os desenhos (ou imagens) disponíveis que você pode usar para decorar a Área de Trabalho.
IV. Caixa “Posição” – lista as opções de exibição do “plano de fundo”: lado a lado, estender, centralizar.
V. Caixa “Cor” – possibilita selecionar uma cor para ser usada na Área de Trabalho. Se você não selecionar um “plano de fundo”, a cor selecionada abrangerá toda a Área de Trabalho.
Estão CORRETAS as afirmações
II, IV e V, apenas.
III, IV e V, apenas.
I, II, III e V, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III, IV e V.
Assinale a afirmativa correta.
No Windows XP, a Lixeira é acessível a partir da Área de Trabalho, dentro da opção Meu Computador.
A Área de Trabalho, ou Desktop, é considerada uma pasta de sistema, pois nela estão instalados todos os aplicativos contidos no computador.
O botão
pertence a Barra de Tarefas da Área de Trabalho e contém atalhos para inúmeros programas instalados no computador.
Ao pressionar as teclas CTRL+ I na Área de Trabalho o menu Iniciar é automaticamente expandido.
Ao dar um clique duplo com o botão esquerdo do mouse sobre qualquer parte da Área de Trabalho é aberta uma janela de configuração de vídeo do computador.

No sistema operacional Windows XP, clicar com o ponteiro do mouse sobre o botão iniciar, representado pela figura acima, equivale à execução do seguinte atalho de teclado:
<Alt> + Tab.
<Ctrl>+ Tab.
<Alt> + Ins.
<Ctrl>+ Esc.
<Alt> + Esc.
A hora do sistema Windows XP, atalhos de acesso rápido a programas e atalhos de status de atividades são exibidos à direita dos botões da barra de tarefas
barra de títulos.
área de trabalho.
barra de status.
barra de ferramentas.
área de notificação.
Seja dada esta definição baseada no índice da Ajuda On-Line do windows:
"Uma pasta da área de trabalho que oferece um local conveniente para arma-zenar documentos, gráficos ou outros arquivos para acesso rápido. Quando você salva um arquivo em um programa, como no WordPad ou Paint, o arqui-vo é gravado automaticamente nessa pasta a menos que você escolha uma pasta diferente".
Marque a alternativa correta com o nome da pasta dessa definição.
É possível inserir no desktop um elemento de acesso à Web por meio do seguinte procedimento: executar o Internet Explorer 5; na barra de endereços desse software, introduzir o URL da página que se deseja inserir no desktop; ao final do processo de download dessa página, clicar com o botão direito do mouse em qualquer local da página obtida; no menu que aparece em decorrência dessa ação, selecionar Definir como item da Área de trabalho; proceder às configurações finais.
Certo
Errado