Questões de Concurso sobre Microsoft PowerPoint - Página 6 | Gran Questões

Questões de Concurso sobre Microsoft PowerPoint

 
 
Disciplina 1
Assunto 50
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.747 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

No Microsoft PowerPoint 2019, versão em português, durante a elaboração de uma apresentação institucional, um usuário deseja que determinado objeto de um slide surja gradualmente durante a exibição, enquanto a passagem daquele slide para o seguinte deverá ocorrer com um efeito visual distinto. Para isso, deverá empregar, respectivamente:


A

Transição no objeto e animação no slide.


B

Animação no objeto e transição entre os slides.


C

Layout no objeto e animação entre os slides.


D

Transição no objeto e layout no slide seguinte.

O Microsoft PowerPoint é um programa de apresentação de slides que possibilita ao usuário criar com animação e recursos multimídia, com o uso de textos, imagens e gráficos.


O recurso do PowerPoint que usa um padrão definido e configurado para todos os slides a serem criados chama-se


A

Slide mestre.


B

Slide configurado padrão.


C

Slide slave.


D

Slide de apresentação padrão.


E

Slide padrão slave.

Um assessor de comunicação de um órgão do poder judiciário está criando uma apresentação no Microsoft PowerPoint para divulgar os resultados de um mutirão de conciliação. Para garantir uma identidade visual consistente e profissional, ele precisa que todos os slides sigam um padrão de layout, fontes e cores, além de conter o brasão da República no canto inferior direito.


Associe os recursos do Microsoft PowerPoint da Coluna A com suas respectivas funcionalidades na Coluna B, visando a criação de uma apresentação padronizada e eficiente.


Coluna A

1. Slide Mestre.

2. Layout de Slide.

3. Animação.

4. Transição.


Coluna B

( ) Efeito visual que ocorre na passagem de um slide para o outro durante a apresentação.

( ) Recurso que permite definir a formatação, o posicionamento e os espaços reservados para todo o conteúdo que aparece em um slide, como títulos, textos e imagens.

( ) Ferramenta que controla o design e o layout de todos os slides de uma apresentação, permitindo aplicar um tema, fontes, cores e elementos gráficos (como logotipos) de forma global.

( ) Efeito de movimento aplicado a elementos individuais dentro de um slide, como textos, gráficos ou imagens, para controlar como eles aparecem, são enfatizados ou desaparecem.


A sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A

2, 4, 1, 3.


B

3, 1, 2, 4.


C

1, 2, 3, 4.


D

4, 2, 1, 3.


E

4, 1, 2, 3.

Sobre aplicativos utilizados para apresentações, como o Microsoft PowerPoint, assinale a alternativa correta:


A

Permitem criar slides com textos, imagens e outros elementos visuais


B

São usados exclusivamente para cálculos financeiros


C

Não permitem inserção de vídeos


D

Funcionam apenas offline e não salvam arquivos

Durante a edição de apresentações no Microsoft PowerPoint 365, a sobreposição de elementos gráficos e textuais exige o gerenciamento da ordem de empilhamento dos objetos no slide.


Ao inserir uma imagem que encobre uma caixa de texto preexistente, o procedimento técnico correto para restabelecer a visibilidade de ambos os elementos é:


A

Configurar a transparência da caixa de texto para 100%, técnica que instrui o motor de renderização do aplicativo a priorizar a camada de texto, posicionando-a automaticamente acima de qualquer elemento de mídia ou imagem.


B

Selecionar a imagem e utilizar os comandos “Recuar” ou “Enviar para Trás”, localizados no grupo “Organizar”, para ajustar a posição do objeto no plano de profundidade e permitir que o texto surja à frente da fotografia.


C

Excluir e reinserir o conteúdo textual após o posicionamento da imagem, uma vez que o software define a visibilidade dos objetos exclusivamente com base na ordem cronológica de inserção no slide.


D

Converter a fotografia em uma “Marca d’Água” através da guia “Exibir”, sendo este o único método que habilita a sobreposição de caixas de texto a arquivos de imagem sem a alteração manual de camadas.


E

Selecionar ambos os objetos e aplicar a ferramenta “Mesclar Formas”, que unifica a fotografia e o texto em um único elemento vetorial, garantindo a preservação das propriedades de edição de cada componente de forma centralizada.

Um usuário do aplicativo MS PowerPoint 2010 em português precisa configurar os efeitos visuais das passagens entre slides para uma apresentação importante. A guia do aplicativo que contém acesso direto para essa configuração é a de:


A

inserir


B

revisão


C

transições


D

página inicial

Durante a preparação de uma apresentação no Microsoft PowerPoint, um usuário acessou a guia responsável pelos efeitos de exibição dos slides e identificou os seguintes comandos: Empurrão, Apagar, Dividir e Revelar, conforme ilustrado na imagem abaixo:


Imagem associada para resolução da questão


Considerando a funcionalidade desses comandos no contexto do programa, pode-se afirmar que se trata de:


A

Opções de transição entre slides.


B

Recursos de edição de imagens estáticas.


C

Ferramentas de revisão ortográfica e gramatical.


D

Temas e estilos utilizados para padronizar o design.

Duas funcionalidades muito comuns e úteis no MS PowerPoint 2016, em configuração padrão, são as Transições e as Animações.


Assinale a alternativa correta sobre essas duas funcionalidades.


A

Animação ocorre nos objetos e transição ocorre entre slides.


B

Ambas são aplicadas apenas ao texto do slide.


C

Transição ocorre dentro do slide e animação entre slides.


D

Não há diferença funcional entre elas.


E

Transições só funcionam em modo edição, enquanto animações funcionam nos modos edição e apresentação.

Situação hipotética: Em um ambiente de trabalho, o Digitador recebe uma solicitação para criar uma apresentação visual para uma reunião importante. Assertiva: Os aplicativos Google Slides ou Microsoft PowerPoint são ferramentas adequadas para a elaboração de apresentações digitais, permitindo a inclusão de textos, imagens e gráficos.


C

Certo


E

Errado

O Microsoft PowerPoint 2019 é a ferramenta padrão para criação de apresentações profissionais. O Slide Mestre é um recurso poderoso que permite definir uma vez o layout, as fontes, as cores e os elementos gráficos que serão aplicados automaticamente a todos os slides, garantindo consistência visual e economizando tempo na formatação.


Complete as lacunas com os termos apropriados:


Para garantir que todos os slides de uma apresentação corporativa tenham o mesmo _______ e a mesma _______, um profissional deve utilizar o recurso _______ do PowerPoint. Esse recurso permite fazer alterações uma única vez e aplicá-las automaticamente a todos os slides, sem necessidade de _______ manual em cada slide.


A

layout, formatação, Slide Mestre, alteração


B

plano de fundo, animação, Designer, cópia


C

tamanho, fonte, Modelo, edição


D

conteúdo, estrutura, Padrão, revisão


E

design, cores, Tema, personalização

No Microsoft PowerPoint, cada slide pode utilizar um layout específico, que organiza previamente a estrutura do conteúdo a ser inserido, como títulos, textos, imagens e gráficos, facilitando a padronização visual da apresentação.


Assinale a alternativa que descreve corretamente a função dos layouts de slides:


A

Criar hiperlinks externos para páginas da internet.


B

Converter a apresentação em outros formatos de arquivo, como PDF ou vídeo.


C

Configurar o tempo de exibição de cada slide durante a apresentação.


D

Realizar a verificação ortográfica e gramatical dos textos digitados.


E

Definir a disposição e os espaços reservados para a inserção dos elementos do conteúdo do slide.

Durante a elaboração de uma apresentação de resultados no Microsoft PowerPoint, deseja-se tornar a exibição mais dinâmica. Ao passar do slide 1 para o slide 2, pretende-se que a tela anterior “esmaeça” enquanto a nova tela surge.

Essa configuração, aplicada à passagem de um slide inteiro para outro, é tecnicamente chamada, no PowerPoint, de:


A

Transição.


B

Layout do slide.


C

Animação de objeto.


D

Tema de apresentação.


E

Modo de exibição do apresentador.

Um usuário criou uma apresentação, por meio do MS-PowerPoint 2016, em sua configuração-padrão, sobre Portal da Transparência, explicando sobre as normas, requisitos e obrigações legais a respeito do tema. A apresentação contém apenas 6 slides, numerados de 1 a 6, sendo que apenas o slide 3 está oculto, e todos os slides estão sem efeito de transição e sem efeito de animação. A partir do slide 3 (último slide sendo editado), o usuário pressionou o atalho Shift+F5, iniciando a apresentação à partir do slide______. Em seguida, ao pressionar a tecla Seta para a Direita, o slide_______ foi exibido. Então, pressionou mais uma vez a tecla Seta para a Direita e o slide______ foi exibido. Pressionou a tecla Seta para a Esquerda e o slide________ foi exibido. Por fim, pressionou mais uma vez a tecla Seta para a Esquerda e o slide foi exibido.


Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do enunciado.


A

4 … 5 … 6 … 5 … 4


B

3 … 4 … 5 … 4 … 3


C

3 … 4 … 5 … 4 … 2


D

2 … 4 … 5 ... 4 … 2


E

1 … 2 … 4 … 2 … 1

Uma coordenadora pedagógica está criando uma apresentação de slides para uma formação de professores. Ela quer que, ao final de cada tópico apresentado, apareça um slide com um ícone de "Dúvidas?". Em vez de criar e inserir manualmente esse slide repetidas vezes, ela busca uma forma de otimizar o processo para que possa adicionar rapidamente esse slide padrão em vários pontos da apresentação. Qual recurso do MS-PowerPoint ou Google Slides permite reutilizar um slide ou um layout de slide de forma eficiente?


A

Copiar e colar o slide de "Dúvidas?" em cada local desejado.


B

Salvar a apresentação como um novo modelo (.potx) e reutilizá-la.


C

Usar o recurso "Duplicar Slide" para cada inserção


D

Criar um layout personalizado no "Slide Mestre" com o design do slide de "Dúvidas?" e aplicá-lo onde for necessário.


E

Inserir o ícone de "Dúvidas?" em todos os slides e usar animações para mostrá-lo no momento certo.

Com relação ao Powerpoint versão 2016 analise as afirmativas a seguir e, em seguida, marque a alternativa correta.


I- O powerpoint 2016 permite, via inserção de um objeto "tabela do Excel", manipular fórmulas nesta tabela;

II- É possível inserir vídeos, tanto armazenado local no computador como via link para vídeos online, nas apresentações de Powerpoint 2016;

III- O recurso "Animações" define a animação de entrada e saída entre slides.


A

Somente a afirmativa II é correta.


B

As afirmativas I e II são corretas.


C

Todas as afirmativas estão corretas.


D

As afirmativas I e III são corretas.


E

Somente a afirmativa I é correta.

Ao criar uma apresentação no PowerPoint 365, a aplicação de um efeito de transição atua especificamente sobre um objeto individual dentro do slide (como um bloco de texto ou imagem), enquanto a animação gerencia a mudança visual de passagem entre um slide e o próximo.


C

Certo


E

Errado

Durante a apresentação de um relatório de resultados para uma comissão avaliadora, o responsável pela exposição precisava destacar gradualmente informações complexas contidas em um único slide, de forma que cada item fosse exibido apenas no momento oportuno da explicação, evitando distrações e direcionando a atenção do público para os elementos mais relevantes da análise. Considerando os recursos disponíveis no Microsoft PowerPoint 2024, assinale a alternativa que apresenta a funcionalidade mais adequada para atender a essa necessidade.


A

Utilizar as transições de slides para controlar a ordem de aparecimento dos objetos individuais presentes em um mesmo slide.


B

Utilizar o modo Classificador de Slides para definir a sequência de exibição dos elementos gráficos durante a apresentação.


C

Utilizar os efeitos de animação para controlar a entrada, a saída ou o destaque de objetos específicos em momentos definidos da apresentação.


D

Utilizar o recurso de comentários para ocultar temporariamente informações e exibi-las conforme o avanço da exposição oral.

Um servidor da Câmara Municipal de General Carneiro - MT organizou os slides de um relatório institucional no Microsoft PowerPoint (versão em português). Ele precisa iniciar a exibição da apresentação na tela inteira para os vereadores presentes no Plenário.

Considerando os atalhos de teclado padrão do PowerPoint, para iniciar a apresentação a partir do primeiro slide e para iniciar a apresentação a partir do slide atualmente selecionado, os atalhos corretos são, respectivamente:


A

F5 e Shift + F5


B

F5 e Ctrl + F5


C

Shift + F5 e F5


D

Ctrl + F5 e Alt + F5


E

F5 e Alt + F5

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado