Questões de Concurso sobre Cirurgia Geral

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
5.323 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Paciente, sexo masculino, 77 anos, diabético, tem queixa de dor abdominal de início em fossa ilíaca esquerda, que se tornou difusa. Relata dez dias de evolução. Ao exame: regular estado geral; febril, desidratado 1+/4+; frequência cardíaca 100 bpm; pressão arterial: 100 x 70 mmHg. TC de abdômen e pelve com contraste: achados sugestivos de diverticulite aguda com borramento de mesentério. Após tratamento inicial adequado, paciente evoluiu com piora clínica e sinais de peritonite difusa ao exame clínico. Foi submetido à laparotomia exploradora, em que foi constatada peritonite purulenta difusa. De acordo com a classificação de Hinchey, o paciente apresenta diverticulite estágio:


A

I


B

IIa


C

IIb


D

III


E

IV

Considerando o contexto, o diagnóstico mais provável para o caso é:


A

Hepatocarcinoma.


B

Adenoma hepático.


C

Carcinoma fibrolamelar.


D

Hemangioma cavernoso.


E

Hiperplasia nodular focal.

“No manejo do sangramento digestivo agudo varicoso, no momento pré-endoscopia digestiva alta, foi acordado o uso de _________________, com o objetivo de aumentar a visibilidade durante a endoscopia, bem como reduzir a necessidade da realização de segundo exame para conclusão diagnóstica e/ou terapêutica.” Assinale a medicação que completa corretamente a afirmativa anterior.


A

octreotide


B

bromoprida


C

pantoprazol


D

eritromicina


E

metoclopramida

De acordo com a classificação de Johnson, a úlcera apresentada pelo paciente deve ser classificada como:


A

Tipo I.


B

Tipo II.


C

Tipo III.


D

Tipo IV.


E

Tipo V.

Calcula‐se que 5% da população venha a desenvolver uma hérnia da parede abdominal. Cerca de 75% de todas as hérnias ocorrem na região inguinal. Dois terços dessas são indiretas, e o restante é constituído por hérnias inguinais diretas. Segundo a classificação de Nyhus para hérnias inguinais, uma criança com persistência do conduto peritônio vaginal, porém com anel inguinal interno normal, é classificada como Nyhus:


A

I


B

II


C

IIIa


D

IIIb


E

IV

   
Gerar simulado