Questões de Concurso de Comunicação Dirigida - Comunicação Social

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão de Concurso - 1101023

Concurso MPC Analista Ministerial - Área Comunicação Social 2019

Questão 29

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

A respeito da comunicação dirigida e de suas ferramentas, assinale a opção correta.

  • A.

    A comunicação dirigida pressupõe a definição de um público específico e predeterminado para que seja efetiva.

  • B.

    Os comerciais de televisão, os cartazes e os panfletos são considerados ferramentas de comunicação dirigida.

  • C.

    As novas tecnologias da informação, embora tenham facilitado o trabalho dos profissionais de comunicação, não provocaram mudanças significativas nas ferramentas disponíveis para a comunicação dirigida.

  • D.

    A comunicação dirigida deve utilizar recursos de maneira homogênea, para padronizar as mensagens e evitar a dispersão do público-alvo.

  • E.

    As organizações que adotam uma estratégia de comunicação dirigida devem evitar a adoção de ações de comunicação de massa, uma vez que uma neutraliza os efeitos da outra.

Questão de Concurso - 982731

Concurso EBSERH Analista Administrativo - Área Relações Públicas 2018

Questão 64

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Os veículos de comunicação dirigida são instrumentos por meio dos quais são transmitidas as mensagens com a finalidade de atingir o público receptor. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir. Correspondências, mala direta, relatórios e spots são veículos de comunicação dirigida.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 982732

Concurso EBSERH Analista Administrativo - Área Relações Públicas 2018

Questão 65

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Os veículos de comunicação dirigida são instrumentos por meio dos quais são transmitidas as mensagens com a finalidade de atingir o público receptor. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir. Comunicação dirigida é uma área nova que começa a ser estudada no campo da comunicação, devido à importância de conhecimento mais profundo dos públicos.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 982733

Concurso EBSERH Analista Administrativo - Área Relações Públicas 2018

Questão 66

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Os veículos de comunicação dirigida são instrumentos por meio dos quais são transmitidas as mensagens com a finalidade de atingir o público receptor. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir. A partir da premissa de que evento é uma atividade destinada a gerar lucros, por entregar valor agregado ao produto para determinado público, considera-se que evento seja uma ferramenta massiva de comunicação do marketing.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 982734

Concurso EBSERH Analista Administrativo - Área Relações Públicas 2018

Questão 67

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Os veículos de comunicação dirigida são instrumentos por meio dos quais são transmitidas as mensagens com a finalidade de atingir o público receptor. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir. Congressos, convenções, conferências e palestras são considerados veículos aproximativos de comunicação dirigida.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 909715

Concurso Técnico de Nível Superior II - Área Suporte Administrativo - Especialidade: Comunicação Social 2017

Questão 58

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Nível Superior

Sobre a comunicação dirigida, analise as afirmativas a seguir.

I. A comunicação dirigida busca atingir o grande público e, por isso, suas mensagens devem usar linguagem padrão, não especializada e acessível a toda população.

II. A comunicação dirigida usa veículos que, se comparados com os da comunicação de massa, tendem a ser mais efetivos, porém mais dispendiosos e com alcance mais amplo em termos de público.

III. O evento corporativo, os patrocínios, a extensão comunitária por meio de donativos e os programas de visitas guiadas na empresa podem ser considerados estratégias de comunicação dirigida aproximativa.

Está correto o que se afirma em

  • A. I, apenas.
  • B. II, apenas.
  • C. III, apenas.
  • D. I e III, apenas.
  • E. I, II e III.

Questão de Concurso - 913724

Concurso DPE RS Analista - Área Comunicação Social 2017

Questão 51

Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível Superior

A Comunicação Dirigida, segundo Margarida Kunsch, destina-se a públicos específicos, pré-determinados, conhecidos pelos emissores das mensagens que criam estratégias específicas para obter os resultados projetados para a comunicação. Entre os vários instrumentos de Comunicação Dirigida, os mais conhecidos pelas organizações são os seguintes:
  • A. Cinema, Correspondência, Mala Direta, Relatório e Reunião.
  • B. Eventos, Correspondência, Mala Direta, Relatório e Rádio.
  • C. Cinema, Rádio, Jornal, Revista e Reunião.
  • D. Cinema, Rádio, Mala Direta, Relatório e Internet.
  • E. Correspondência, Eventos, Mala Direta, Relatório e Reunião.

Questão de Concurso - 1127806

Concurso Prefeitura de Maragogi Jornalista 2019

Questão 20

Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTec)

Nível Superior

Consiste em dividir os funcionários de acordo com suas necessidades, expectativas e perfil, de modo a comunicar de maneira mais assertiva. Esse conceito refere-se a:

  • A. Planos de carreira
  • B. Demissão
  • C. Pesquisa de mercado de clientes internos
  • D. Segmentação do mercado de clientes internos
  • E. Comunicação interna

Questão de Concurso - 736364

Concurso Desenvolve Analista 2014

Questão 33

Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)

Nível Superior

  • A. dirigida.
  • B. aproximativa.
  • C. de massa.
  • D. integrada.
  • E. cultural.

Questão de Concurso - 1106031

Concurso TJ PA Analista Judiciário - Área Comunicação Social 2014

Questão 38

Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)

Nível Superior

Entre outros, são veículos de comunicação dirigida aproximativa:

  • A.

    jornal interno, programas de qualidade e eventos excepcionais.

  • B.

    programas de qualidade, visitas dirigidas e house organ.

  • C.

    jornal mural, patrocínios e extensão comunitária.

  • D.

    house organ, jornal mural e jornal interno.

  • E.

    visitas dirigidas, patrocínios e negociação.