

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
A primeira autocorrelação da série história Y (ou a autocorrelação de Y no lag 1) corresponde ao coeficiente angular da tendência apresentada na figura.
A razão entre a estimativa do coeficiente pelo seu erro padrão é denominada coeficiente padronizado.
O coeficiente de contingência é superior a 0,4.
Um administrador de marketing conduz um estudo para determinar se existe relação linear entre o dinheiro gasto em propaganda e as vendas de uma companhia. Coletou informações de gasto com propaganda e vendas, em milhares de dólares, de 8 empresas. Supondo adequadas as condições para uso da técnica, os resultados encontram-se no gráfico a seguir:
A cada milhar de dólares gastos em propaganda, as vendas da companhia sofrem um acréscimo, em média, de 50,73 milhares de dólares.
A cada milhar de dólares gastos em propaganda, as vendas da companhia sofrem um acréscimo, em média, de 77,2 milhares de dólares.
A cada milhar de dólares gastos em propaganda, as vendas da companhia sofrem um acréscimo, em média, de 104,1 milhares de dólares.
Os gastos com propaganda não podem ser utilizados como preditivos para as vendas das companhias, outros tipos de variáveis precisam ser analisados.
O número de imóveis está positivamente correlacionado com os valores V.
Na análise de componentes principais, cada componente é uma combinação linear das variáveis originais, enquanto que, na análise fatorial, cada variável original é expressa como uma combinação linear dos fatores.
O percentual da variação total de Y explicada por X é superior a 10%.
A distribuição amostral da estatística do teste para avaliar a significância do coeficiente angular da reta de regressão é igual à distribuição amostral da estatística do teste para avaliar a significância do intercepto da reta de regressão.
O coeficiente de explicação (R2) da regressão é tal que
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Considere-se que, no cruzamento entre a opinião - boa/ótima, ruim/regular - e o tipo de escola - particular, pública -, o valor do coeficiente de concordância - de Goodman e Kruskal seja inferior a 0,90 e superior a 0,80. Nesse caso, é correto concluir que os pais de filhos que estudam em escolas particulares tendem a estar mais satisfeitos com a escola que os pais de filhos em escolas públicas.

é o ponto com maior desvio da reta de regressão.
é um ponto influente nessa regressão.
é um dado legítimo que indica a relação linear entre X e Y.
indica que o modelo é provavelmente heterocedástico.
é uma observação incorreta que deve ser eliminada da análise.
inferior a 0,04.
superior a 0,04 e inferior a 0,11.
superior a 0,11 e inferior a 0,18.
superior a 0,18.
O número projetado de leitos por habitante para o ano 2004, com base na extrapolação da tendência linear ajustada, é superior a 5.000.
O teste de hipótese de que a correlação linear entre Y e X1 é nula apresentou um valor descritivo (p-value) de 0,480. Conclui-se, então, que
I - a hipótese que
para qualquer nível de significância menor do que 0,480 não deve ser rejeitada;
II - o coeficiente de determinação é menor do que 4,0%;
III - com 48,0% de confiança afirma-se que a relação entre Y e X1 existe, mas é não linear;
IV- a variável Y não deve ser expressa como uma função linear da variável X1.
São corretas APENAS as afirmações
I e II
III e IV
I, II e III
I, III e IV
II, III e IV
O R 2 ajustado (Adjusted R Square) é inferior a 0,7.
A variância do valor ajustado para Y referente ao ano 1961 é menor que a variância do valor ajustado para Y correspondente ao ano 1981.
Com o objetivo de se testar independência entre dois atributos, a tabela de contingências 3 X 2 a seguir foi observada:

320;
360;
440;
460;
520.
No estudo em questão, metade das respostas Y foi obtida pelo primeiro método de produção e a outra metade foi obtida pelo segundo método.