Questões de Concurso sobre Empresa de Saneamento de Goiás S.A. - SANEAGO

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
5 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

A Gerência de Obras e Saneamento – GOS, é composta, exceto pelo:


A

Setor de Ligações de Água e Esgoto – SLAE.


B

Setor de Obras – SO.


C

Setor de Manutenção de Redes de Água e Esgoto – SMRAE.


D

Setor de Manutenção de Redes de Drenagem – SMRD.

O Sistema Nacional de Informações em Saneamento Básico (Sinisa) tem como objetivo:


A

coletar e sistematizar dados relativos às condições da prestação dos serviços públicos de saneamento básico, por exigência constitucional expressa.


B

disponibilizar estatísticas, indicadores e outras informações relevantes para a caracterização da demanda e da oferta de serviços públicos de saneamento básico em todo território nacional.


C

permitir o desmonitoramento da eficiência e da eficácia da prestação dos serviços de saneamento básico de todas as regiões do Brasil.


D

ceder informações aos diretores, inspetores e autoridades, diretamente ligados ao projeto de saneamento, pois é proibida a publicidade, inclusive, por meio eletrônico, por se tratar de assunto de interesse nacional e de caráter sigiloso.

Que órgão da Saneago é o órgão de deliberação, constituído por acionistas com direito a voto e com poderes para deliberar sobre todos os negócios pertinentes ao objeto social?


A

Assembleia Geral.


B

Conselho de Administração.


C

Diretoria Colegiada.


D

Comitê de Auditoria Estatutária.

A respeito da escrituração e elaboração de demonstrações financeiras, inclusive a obrigatoriedade de auditoria independente por auditor registrado e divulgação de fatos relevantes da empresa, a Saneago está sujeita às normas de qual órgão do governo?


A

Comissão de Valores Mobiliários – CVM.


B

Banco Central do Brasil – BACEN.


C

Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.


D

Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE.

Durante a análise do projeto para implantação de uma estação de tratamento de efluentes de uma pequena comunidade, verificou-se que a DBO padrão do esgoto bruto era de 360 mg/L. Para que os limites de lançamento dos efluentes estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente na Resolução n. 430/2011 sejam atendidos, a DBO padrão, a ser lançada no corpo hídrico receptor, deverá ser de:


A

60 mg/L.


B

80 mg/L.


C

144 mg/L.


D

216 mg/L.

 
 
Gerar simulado