

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Segundo a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016), a língua é um lugar de interação social.
Para as aulas de língua portuguesa, isso implica:
Trabalhar a linguagem como lugar de constituição de identidades.
Organizar um trabalho mais restrito ao cotidiano do aluno, pois é ali que ele se reconhece como cidadão.
Trazer textos das redes sociais para as aulas e ensinar/ajustar dialeticamente na escola o que os estudantes fazem fora dela.
Ter como ponto de partida e de chegada “a insularização” em um problema social em que as vivências com a escrita e a oralidade estejam presentes.
Uma abordagem dos conhecimentos linguísticos fundada na gramática taxionômica, instrumento capaz de ver a linguagem como representação do mundo e do pensamento.