Imagem de fundo

Em relação à tarifação do gás natural, assinale a...

1
Q1708498
Legislação Federal Decreto nº 7.382/2010 - Regulamenta os Capítulos I a VI e VIII da Lei no 11.909, de 4 de março de 2009, que dispõe sobre as atividades relativas ao transporte de gás natural, de que trata o art. 177 da Constituição Federal, bem como sobre as atividades de
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Em relação à tarifação do gás natural, assinale a alternativa correta.


A

A fim de estimular o consumidor pelo emprego do gás natural, a legislação estabelece que seu preço deve ser 90% do preço do gás liquefeito de petróleo – GLP.


B

A tarifação depende do segmento setorial e da faixa de consumo.


C

Deve ser uniforme e ter um valor único para todo o território nacional.


D

A tarifa do consumidor residencial deve ter a isenção de ICMS, a fim de estimular o seu consumo em substituição ao aquecimento elétrico da água.


E

O gás natural veicular deve, na base energética, ter a sua tarifa equivalente ao preço médio do etanol, isto é, a venda é regulada pelo conteúdo energético equivalente.