

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
A probabilidade de esse jogador não acertar um pênalti é de 4%.
Certo
Errado
Em um teste duplo-cego para uma determinada droga injetável, realizado com 200 pessoas, 1/4 dessas pessoas recebeu injeção contendo apenas a versão tipo A da droga, 20% recebeu injeção contendo apenas a versão tipo B da droga, e o restante dessas pessoas receberam injeção apenas de placebo na forma de uma solução de salina de baixa concentração. Duas dentre essas 200 pessoas foram escolhidas sem reposição para o teste laboratorial.
A probabilidade de estas duas pessoas serem das que tomaram, uma delas, a versão tipo A da droga e a outra, a versão tipo B da droga é de
5%
10%
20%
25%
45%
Selecionando-se duas peças aleatoriamente, a probabilidade de um lado específico da primeira peça encaixar-se em qualquer um dos lados da segunda é menor que 70%.
Certo
Errado
A probabilidade de que os três vilões cometam um crime nessa noite é de 2,5%.
Certo
Errado
Numa empresa, 10% das pessoas apresentam algum tipo de comorbidade. Uma pesquisa aponta que a probabilidade de uma pessoa com comorbidade ficar contaminadas com COVID-19 é de 90%, enquanto as pessoas sem comorbidade tem 30% de chance de contaminação. Nessas condições, se uma pessoa desta empresa está contaminada com COVID-19, a probabilidade de que essa pessoa não apresente comorbidade é de:
25,0%.
33,3%.
66,7%.
75,0%.
82,5%.
Dados cúbicos são bastante utilizados em jogos de tabuleiro, jogos de azar, entre outros. Os lados opostos dos dados somam 7, porém, para que os jogos realizem disputas justas, é necessário que todos os lados tenham a mesma chance de serem obtidos nos lançamentos. Um dado de 6 lados foi construído para trapacear em um jogo e, para isso, foi instalado internamente um "pesinho" no centro do lado 1, aumentando em 10% as chances do lado 6 ficar para cima em relação ao que tinha antes. Mediante a isso, e sabendo que os lados 2, 3, 4 e 5 não sofreram alterações probabilísticas durante o arremessos, podemos afirmar que as chances de se retirar 1 passaram a ser de:
13%
15%
9%
7%
11%
Carlos esqueceu a senha do banco de cinco dígitos e só sabe que ela é formado pelas letras E,F,G,H,I sem repetição. Assinale a alternativa que apresenta a probabilidade de Carlos acertar a senha numa única tentativa.
121
1201
641
2401
A Assembleia Legislativa compõe-se dos seguintes órgãos: Plenário, Mesa, Reunião de Lideranças, Comissões e Gabinetes Parlamentares. Alice deseja organizar as agendas de cada um desses órgãos e, por não entender muito sobre as prioridades que um órgão poderia ter sobre o outro, decide organizar seus afazeres a partir de um sorteio. Assim, escreveu os nomes dos 5 órgãos, cada um em um pedaço de papel, e sorteou, um por vez, predeterminando que a ordem sorteada seria a ordem em que organizaria a agenda do órgão. Nesse caso, qual é a probabilidade de a Mesa ser uma das quatro primeiras a ter sua agenda organizada?
0,8
0,6
0,4
0,2
0,1
No lançamento de um dado não viciado qual a probabilidade de se obter um número primo e par em sua face voltada para cima?
65
64
63
31
61
Em uma urna há 5 bolas iguais, cada uma com uma letra da sigla SEFAZ. Todas as bolas têm letras diferentes entre si.
Retiram-se, aleatoriamente, 2 bolas da urna.
A probabilidade de que tenham sido retiradas as 2 vogais é de
21.
52.
53.
103.
101.
Para uma partida de futebol, o time F inscreveu um total de 19 jogadores, com os jogadores X e Y entre eles. Segundo o regulamento, após cada partida, três jogadores de cada time devem ser sorteados para fazerem o exame antidoping. A probabilidade de os jogadores X e Y estarem entres os três jogadores sorteados é igual a:
1/57
1/38
2/19
1/19
No texto CG1A2-II, ao se selecionar ao acaso dois funcionários entre os que gostam de realizar as duas tarefas, a probabilidade de que sejam escolhidas Renata e Ana é igual a
9019.
901.
451.
201.
51.
Sorteando-se um número de 1 a 40, determine a probabilidade de ele ser múltiplo de 2.
75%.
60%.
50%.
40%.
25%.
Oito amigos sentam-se, ao acaso, ao redor de uma mesa retangular com 4 lugares em cada um dos lados mais longos. A probabilidade de Ana e Abel ficarem sentados em frente um do outro é:
141.
81.
72.
83.
71.
Um estudo realizado no Reino Unido diz que a probabilidade de um acidente aéreo é de um a cada 67 mil voos, e que a chance de um acidente com morte ocorrer é de um para cada 345 mil voos. Já estudo realizado nos Estados Unidos, pelo Departamento Nacional de Segurança nos Transportes, analisou todos os acidentes aéreos ocorridos entre 1983 e 2000 e descobriu que de 53.487 pessoas envolvidas em acidentes, 51.207 sobreviveram.
Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/voce-sabia/qual-o-real-risco-demorte-em-um-acidenteaereo,b4faca1fe1737310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html
Analisando o texto podemos concluir que
olhando para a probabilidade dos eventos, o risco de morte em um acidente aéreo é máximo, chegando a ter probabilidade 𝑃 = 1.
olhando para a probabilidade dos eventos, os riscos de um acidente aéreo acontecer são baixos, e que mesmo acontecendo o risco de morte é ainda menor.
segundo o estudo realizado no reino unido, a probabilidade de um acidente aéreo acorrer é de 𝑃 = 671.
segundo o Departamento Nacional de Segurança nos Transportes entre 1983 e 2000, descobriu que a probabilidade de uma pessoa envolvida em um acidente aéreo morrer, é de 𝑃 = 51.20753.487.
segundo o Departamento Nacional de Segurança nos Transportes entre 1983 e 2000, descobriu que a probabilidade de uma pessoa envolvida em um acidente aéreo sobreviver, é de 𝑃 = 1, um evento certo.
Em uma loja de esportes, das 20 bolas de basquete disponíveis para a venda 2 estão furadas. Se um cliente escolher 3 bolas de basquete ao acaso, qual probabilidade de nenhuma estar furada?
9518
2018
9568
2068
1817
Certa empresa fará um sorteio em uma escola no qual sorteará um prêmio entre todos os alunos do 1º ao 4º ano. Sabe-se que o 1º ano conta com 34 alunos, o 2º ano, com 28, o 3º ano, com 32 e o 4º ano, com 30. Sabendo-se que apenas um aluno será beneficiado no sorteio, qual a probabilidade de um aluno do 4º ano ser o ganhador?
15/62
8/31
4/15
1/4
Escolhendo de modo aleatório um dia da semana, é correto afirmar que a probabilidade de se escolher uma terça ou uma quinta-feira é de:
Aproximadamente 30%.
Aproximadamente 32,3%.
Aproximadamente 28,6%.
Aproximadamente 75%.
Aproximadamente 50%.
Cristian e Matheus participam de uma competição. Sabe-se que a probabilidade de pelo menos um deles ser vitorioso é de 90%. Se a probabilidade de Cristian vencer a competição é de 60%, a probabilidade de Matheus ser o vencedor é de?
25%
65%
70%
75%
80%
Em uma gincana da escola de Flávia, ela foi escolhida para tirar bolinhas gosmentas de uma urna onde havia 10 bolinhas azuis e 150 bolinhas brancas. Sabendo que uma bolinha azul vale 10 pontos, a probabilidade de Flávia conseguir 10 pontos com a primeira bolinha que tirar é:
6,25%
21,5%
3,78%
13,42%