Questões de Concurso de Marketing - Comunicação Social

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão de Concurso - 797968

Concurso TELEBRAS Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Analista Superior / Comercial 2015

Questão 89

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Julgue o item subsecutivo, relativo a contrato de venda. O contrato de compra e venda é o meio pelo qual uma pessoa transfere a outra determinado bem, mediante o pagamento, em dinheiro, de determinado valor. Nesse tipo de contrato, o bem deve ser revendido em determinado prazo pelo comprador, com a possibilidade de devolução, caso a venda não seja realizada.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1035065

Concurso ALE GO Analista Legislativo - Área Comunicador Social 2018

Questão 38

Instituto Americano de desenvolvimento (IADES)

Nível Superior

A respeito de campanhas de marketing, assinale a alternativa correta.
  • A. As campanhas atuais integram ações de mala direta com marketing interativo, criando sinergia entre a comunicação por meio impresso e os canais digitais.
  • B. É correto afirmar que uma campanha de marketing digital equivale à mala direta dos tempos atuais.
  • C. Já está comprovado que os diversos segmentos de público são fiéis ao respectivo perfil ou aceitam a mala direta ou o marketing digital.
  • D. A taxa de cliques (CTR ou click-trough rate) é verificada dividindo-se o número de cliques que um anúncio recebe pela quantidade de usuários em um determinado espaço de tempo.
  • E. Com a chegada de novos recursos e ferramentas que dinamizam a comunicação por meios digitais, a mala direta caiu no esquecimento.

Questão de Concurso - 1035066

Concurso ALE GO Analista Legislativo - Área Comunicador Social 2018

Questão 39

Instituto Americano de desenvolvimento (IADES)

Nível Superior

Acerca do marketing institucional, assinale a alternativa correta.
  • A. A vinculação da imagem do patrocinador aos valores positivos identificados em produções culturais é o fundamento do chamado marketing cultural, restrito às iniciativas do setor privado.
  • B. É objetivo do personal marketing, ramificação do marketing institucional, estabelecer a identidade entre a organização que está promovendo a campanha de fortalecimento institucional com cada indivíduo que compõe o público-alvo desta.
  • C. O marketing institucional fortalece a imagem de uma organização perante o público-alvo, tendo como etapa do objetivo maior o aumento das vendas.
  • D. O marketing institucional é definido como um conjunto de estratégias e ações que visam a influenciar outros a aceitar as metas de uma organização, a consumir os respectivos produtos, a receber os respectivos serviços ou a contribuir de alguma forma com ela.
  • E. O endomarketing, também conhecido como marketing institucional, tem por objetivo otimizar as relações internas das empresas.

Questão de Concurso - 972164

Concurso ALE SE Analista Legislativo - Área Comunicação Social - Especialidade: Jornalismo 2018

Questão 42

Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível Superior

Para as empresas públicas e as de economia mista, as estratégias de endomarketing têm como principal objetivo
  • A. criar a identidade nos stakeholders.
  • B. fazer os colaboradores compartilharem da imagem positiva da organização.
  • C. alterar rapidamente a reputação da organização, após uma crise.
  • D. aumentar os índices de venda ao diminuir os gastos com marketing direto.
  • E. evitar crises de identidade.

Questão de Concurso - 994350

Concurso MPE AL Analista do Ministério Público - Área Comunicação Social 2018

Questão 47

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Nível Superior

Sobre o marketing de causa, analise as afirmativas a seguir.

I. É praticado quando uma empresa escolhe qualquer causa pela qual lutar, independentemente de suas políticas e práticas, desde que convença seus clientes e funcionários e gere lucros.

II. Está ligado ao marketing social corporativo e, se bem executado, pode melhorar a imagem, a reputação e o posicionamento da marca.

III. É possível praticar o marketing de causa, criando uma nova organização inteiramente dedicada à causa ou apoiar organizações pré-existentes.

Está correto o que se afirma em

  • A. I, apenas.
  • B. II, apenas.
  • C. III, apenas.
  • D. II e III, apenas.
  • E. I, II e III.

Questão de Concurso - 1035071

Concurso ALE GO Analista Legislativo - Área Comunicador Social 2018

Questão 44

Instituto Americano de desenvolvimento (IADES)

Nível Superior

Assinale a alternativa que apresenta a definição de Comunicação Integrada de Marketing.
  • A. Consiste no conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor à própria marca ou de consolidar a respectiva imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo.
  • B. Apresenta diversos setores de uma organização (empresa ou órgão público) em prol de um objetivo comum.
  • C. É também conhecida como Marketing 3.0; é um conceito atual, no qual o departamento de marketing assume posição central no planejamento e na execução das ações.
  • D. É o nome dado ao ato de se enviar uma mala direta, estimulando o cliente a acessar o site de uma empresa ou órgão público.
  • E. Consiste na utilização dos diversos canais de rede social para a promoção de uma marca ou produto.

Questão de Concurso - 1035072

Concurso ALE GO Analista Legislativo - Área Comunicador Social 2018

Questão 45

Instituto Americano de desenvolvimento (IADES)

Nível Superior

Qual é a definição correta de marketing?
  • A. Ações articuladas dentro do mercado.
  • B. Derivada do termo inglês market (mercado, em português), estuda as relações entre os diversos públicos de uma organização.
  • C. Processo de planejamento e execução da concepção, preço, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços, organizações e eventos para criar trocas que venham a satisfazer objetivos individuais e organizacionais.
  • D. Conjunto de conhecimentos sistematizados de forma a orientar as ações de uma empresa, de um órgão governamental, de uma ONG ou mesmo de um artista ou profissional liberal.
  • E. Processo de análise dos diversos players em um determinado contexto, público ou privado.

Questão de Concurso - 975550

Concurso BANESTES Analista de Comunicação 2018

Questão 62

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Nível Superior

O setor de Marketing Institucional de uma empresa desenvolveu uma campanha para conquistar mais seguidores nas redes sociais. Após pesquisas junto ao público-alvo (classe BC, faixa etária de 18 a 25 anos e nível médio completo) e também diante da limitação da verba disponível, decidiu-se pela criação de uma conta no Instagram. Destacam-se como estratégias iniciais de lançamento da conta da empresa na referida rede social:
  • A. repetir o mesmo conteúdo postado nas outras contas da empresa no Facebook e Twitter; massificar postagens sobre vendas de produtos;
  • B. criar nome de usuário diferente do nome fantasia da organização para despertar a curiosidade do público-alvo; adotar linguagem verbal distinta de todas as mídias até então utilizadas;
  • C.

    publicar em Stories o making of da campanha; postar fotos dos membros da equipe de Comunicação Organizacional a fim de evidenciar que os recursos humanos são valorados de forma secundária;

  • D. editar o perfil de acordo com os valores institucionais; utilizar de maneira criteriosa as hashtags nas postagens para conquistar seguidores;
  • E. não divulgar a conta do Instagram em quaisquer plataformas digitais geridas pela instituição; veicular na mídia impressa especializada o mote da campanha.

Questão de Concurso - 1001398

Concurso IPHAN Analista I - Área Comunicação Social 2018

Questão 65

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Com relação ao uso da segmentação pela mídia, julgue o próximo item. A segmentação de mercado, um instrumento de marketing, consiste em identificar grupos de indivíduos com a finalidade precípua de lhes aplicar testes de opinião pública.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 983612

Concurso EBSERH Jornalista 2018

Questão 72

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Acerca da comunicação interna e externa, julgue os próximos itens.

São estratégias de ações de endomarketing® as campanhas publicitárias e a promoção de vendas de produtos ou serviços.
  • C. Certo
  • E. Errado