Questões de Concurso sobre Princípios que regem a Administração Pública ou Princípios constitucionais da Administração Pública ou Princípios expressos e implícitos da Administração Pública

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.143 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

É dever da administração pública pautar seus atos pelo princípio da eficiência, que se concretiza também pelo cumprimento dos prazos legalmente determinados. Desse modo, a atividade administrativa deve dar pleno atendimento ou satisfação às necessidades a que visa suprir, em momento oportuno e de forma adequada. Impõe-se aos agentes administrativos, em outras palavras, o cumprimento estrito do dever de boa administração.


C
Certo

E
Errado

A observância deste princípio pela administração previne o ato praticado de qualquer sentido de individualismo, posicionando-se em conformidade com o bem comum. Nesse sentido, oficia-se que qualquer atividade da administração pública deve ser voltada à comunidade como um todo indivisível, vedando-se a atuação personalizada e o favorecimento de alguns.


O texto acima refere-se ao princípio da:


A

Publicidade


B

Impessoalidade


C

Legalidade


D

Moralidade


E

Motivação

São princípios constitucionais da Administração Pública direta e indireta, de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios:

A
Não-intervenção; Igualdade entre os Estados e Defesa da Paz

B
Moralidade, Independência Nacional, Solução Pacífica dos Conflitos

C
Legalidade, Impessoabilidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência

D
Repúdio ao Racismo, Impessoalidade, Moralidade, Legalidade, Publicidade e Eficiência

E
Valores Sociais do Trabalho, Construção de uma Sociedade Livre, Justa e Solidária e Igualdade

Na gestão dos interesses do Município, um Secretário Municipal de Cultura não conseguiu realizar determinado projeto, bastante oneroso para os cofres públicos, eis que não havia previsão legislativa e orçamentária anterior para a execução do mesmo. Trata-se de aplicação do seguinte princípio constitucional:


A

economicidade;


B

legalidade;


C

anualidade;


D

anterioridade;


E

publicidade.

Além da legalidade, são princípios constitucionais básicos da Administração Pública:


A

moralidade, publicidade, eficiência e presunção de veracidade.


B

moralidade, impessoalidade, publicidade e presunção de legitimidade.


C

impessoalidade, moralidade, publicidade e contraditório.


D

necessidade, impessoalidade, publicidade e eficiência.


E

moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência.

   
Gerar simulado