

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.


Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Analise as seguintes afirmativas.
I. Tendo a citação, em processo de execução de título executivo judicial, efetivado-se na vigência da lei antiga, e a intimação da penhora, na vigência da lei nova, admite-se que o devedor possa contrapor-se à execução por meio de impugnação ao cumprimento da sentença ou embargos do devedor.
II. A jurisprudência do Supremo Tribunal Federal firmou-se no sentido de não caber agravo previsto no art. 544 do Código de Processo Civil para atacar decisão a quo que aplica a sistemática da repercussão geral.
III. A decisão do Superior Tribunal de Justiça que aplica o regime do art. 543-B do Código de Processo Civil não é passível de revisão pelo STF, por ser cabível apenas a interposição de agravo interno no âmbito do próprio tribunal superior.
IV. A convocação de juízes do primeiro grau de jurisdição para atuarem nos Tribunais não ofende o princípio do juiz natural.
A partir da análise, estão CORRETAS as afirmativas:
I e IV, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
III e IV, apenas.
Leia o que segue e assinale a alternativa correta.
A interrupção da prescrição se dará a partir da citação, quando ela ocorrer após 90 dias do ajuizamento da ação por problemas de eficiência do Poder Judiciário.
A citação será feita pelo correio, excetuadas aquelas demandas em que a parte solicite a citação por mandado ou que envolvam questões de estado, capacidade ou, ainda, que o réu seja uma pessoa jurídica de direito público.
A citação por edital prefere à citação por mandado.
A prescrição será interrompida de maneira retroativa à data de propositura da ação, independentemente do atraso na citação.
Banco BO S/A promove ação de execução, lastreada em nota promissória, no valor de R$ 50.000,00, relativo a mútuo realizado em 03.01.2000, com período de carência de um mês, sendo a primeira prestação a ser paga aos 03.03.2000. O débito foi parcelado em cinquenta meses, ocorrendo o pagamento de mais da metade das prestações.
Por força de problemas pessoais, houve a paralisação do pagamento na vigésima-sexta prestação. Após três meses sem receber pagamento e não obtida a conciliação, foi proposta a ação, requerendo o autor a citação do executado para pagar o débito vencido. Após os atos processuais próprios, o réu, Fulano de Tal, não foi localizado, mas o exequente, em diligências, obteve dados sobre bens integrantes do patrimônio do executado, requerendo as providências cabíveis ao Juízo da execução.
Nessa linha, houve o arresto dos bens do devedor e, após, foi realizada sua citação.
A esse respeito, é correto afirmar que:
após intimado do arresto dos bens, deve o exequente, em dez dias, requerer a citação por edital do executado.
no caso do enunciado deverá o Oficial de Justiça realizar citação por hora certa.
não sendo citado o executado o processo deve ser suspenso.
após o arresto o Juiz deveria decretar a revelia do executado.
a ausência do executado impede que ocorra a apresentação de defesa.
Podem ser penhorados, à falta de outros bens,
os recursos públicos do fundo partidário recebidos nos termos da lei, por partido político.
os recursos públicos recebidos por instituições privadas para aplicação compulsória em educação, saúde ou assistência social.
a pequena propriedade rural, assim definida em lei, desde que trabalhada pela família.
os frutos dos bens inalienáveis, salvo se destinados à satisfação de prestação alimentícia.
os rendimentos dos bens inalienáveis, mesmo que destinados à satisfação de prestação alimentícia.
Todo mandado de citação necessariamente contém:
I. nome completo do réu;
II. subscrição do escrivão e a rubrica do juiz;
III. finalidade.
Está correto o contido em


Seu próximo nível começa aqui

Seu próximo nível começa aqui
Destrave a preparação completa para sua aprovação. Com a Assinatura Ilimitada, você estuda com os melhores professores do Brasil e todos os recursos Gran.
Analise as afirmações abaixo sobre citações no processo civil.
I - Para a validade do processo, é indispensável a citação inicial do réu, porém o comparecimento espontâneo deste supre a falta de citação.
II - Far-se-á a citação pessoalmente ao réu, ao seu representante legal ou ao seu procurador legalmente autorizado.
III - Aos noivos, nos três primeiros dias de bodas, não se fará a citação, salvo para evitar o perecimento do direito.
IV - A citação válida interrompe a prescrição, porém não retroage à data da propositura da ação, contando-se a interrupção a partir da data em que ocorrer a citação.
Quais estão corretas?
Apenas I e II.
Apenas II e III.
Apenas I, II e III.
Apenas I, III e IV.
Apenas II, III e IV.