

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.


Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
O estado de insolvência se dá toda vez que as dívidas excedem à importância dos bens de um devedor. Quanto à declaração deste estado, em conformidade com o que disposto no Código de Processo Civil de 1973, pode-se afirmar que:
Não prejudica o direito de administração dos bens.
Suspende o efeito de todas as dívidas declaradas.
Pode ser requerida pelo próprio devedor.
Não poderá atingir ao cônjuge.
Sobre o processo de execução, assinale a alternativa CORRETA.
Diante da reiteração, pelo executado, da prática de ato atentatório à dignidade da Justiça, o juiz poderá lhe impedir que daí por diante se manifeste nos autos.
Nas obrigações de fazer, quando for convencionado que o devedor a faça pessoalmente, o prazo para cumprimento é de 15 dias.
Se o devedor praticou o ato, a cuja abstenção estava obrigado pela lei ou pelo contrato, o credor requererá ao juiz que Ihe assine prazo para desfazê-lo.
A impenhorabilidade é oponível, mesmo na cobrança do crédito concedido para a aquisição do próprio bem.
Marcelo, Antônio, Pedro e Gilberto são credores de Francisco em obrigação indivisível. Francisco não cumpre voluntariamente sua obrigação com seus credores. Gilberto propõe demanda judicial em desfavor de Francisco e obtém êxito. Diante do exposto, é correto afirmar que
Pedro terá direito a 1/4 do bem obtido, deduzidas as despesas processuais em seu crédito.
Marcelo terá direito à parte do bem que Gilberto determinar, visto que não participou do processo proposto.
Antônio não terá direito a nada, uma vez que não participou do processo proposto por Gilberto.
Tendo em vista que apenas Gilberto propôs a ação judicial, apenas ele terá direito ao bem conseguido.
Marcelo terá direito a 1/3 do bem obtido, deduzidas as despesas processuais em seu crédito.
Para propor a ação o autor deve ser o titular do direito material a ser discutido e evidenciar ter necessidade de postular a tutela jurisdicional. Nessa perspectiva, aponte a resposta correta:
O nascituro não tem capacidade de ser parte, ainda que representado pela futura mãe. Apenas o nascimento com vida investe o infante na titularidade de pretensão de direito material.
A ação de adjudicação compulsória pode ser proposta tanto contra o titular do domínio quanto contra o cedente de compromisso de compra e venda.
Pessoa jurídica tem legitimidade para propor ação popular.
O espólio, bem como qualquer interessado, é parte legítima para intentar ação de nulidade formal de assento de nascimento, pleiteando a exclusão do registro do nome de pai já falecido, em virtude de filiação legítima declarada falsamente apenas pela mãe.
A representação processual em juízo, ativa e passivamente, é atribuída da seguinte forma:
a massa falida, pelo maior credor.
o Município, pelo servidor público credenciado.
a herança jacente ou vacante, por seu procurador.
o espólio, pelo inventariante.


Seu próximo nível começa aqui

Seu próximo nível começa aqui
Destrave a preparação completa para sua aprovação. Com a Assinatura Ilimitada, você estuda com os melhores professores do Brasil e todos os recursos Gran.