

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Em relação ao assistente do Ministério Público, pode-se afirmar que
pode ser admitido ainda durante o inquérito policial.
o co-réu no mesmo processo poderá intervir como assistente quando tiver interesse na condenação do outro acusado para efeitos civis.
somente pode ser admitido após a denúncia e até que seja proferida sentença.
pode ser admitido após a sentença, mas sempre antes do trânsito em julgado dessa.
cabe recurso em sentido estrito da decisão que admitir ou não o assistente.
É atribuição do Promotor de Justiça:
(A) Ajuizar ação ordinária civil em favor de interesses individuais patrimoniais.
(B) Impetrar habeas-data e mandado de segurança coletivo.
(C) Impetrar habeas-corpus e mandado de segurança.
(D) Impetrar habeas-corpus e ajuizar ação ordinária civil em favor de interesses individuais patrimoniais.
(E) Impetrar habeas-data e ajuizar ação ordinária civil em favor de interesses individuais patrimoniais
A revisão criminal pode ser proposta pelo órgão do Ministério Público em favor do réu, na qualidade de fiscal da lei.
A partir da edição da lei citada, se o Ministério Público ajuizar ação de improbidade administrativa, em face de ministro de estado, na justiça de primeiro grau, deverá alegar, incidenter tantum, a inconstitucionalidade do dispositivo constante do § 2.º do art. 84, hipótese em que o efeito da declaração será ex tunc, apenas para as partes do processo.
Assinale a única alternativa que contém afirmação correta quanto ao inquérito policial:
o inquérito deverá terminar no prazo de quinze dias, se o indiciado tiver sido preso em flagrante, ou estiver preso preventivamente;
o Ministério Público não poderá requerer a devolução do inquérito à autoridade policial, senão para novas diligências imprescindíveis ao oferecimento da denúncia;
no relatório do inquérito policial, não poderá a autoridade policial indicar testemunhas que não tiverem sido inquiridas no procedimento;
a autoridade policial não poderá representar acerca da prisão preventiva do indiciado.
Se a vítima habilitar-se como assistente do Ministério Público, não será óbice à sua habilitação o fato de o processo já estar em grau de recurso.
Assinale a alternativa correta, de acordo com o Código de Processo Penal Brasileiro. A intimação do Ministério Público, no curso do processo criminal:
é pessoal
pode ser feita pelo correio ou por edital.
é feita pelo correio.
é feita por edital.
Falta legitimidade para o órgão ministerial ofertar a denúncia, ante a ausência da representação do ofendido, prevista na Lei de Abuso de Autoridade.
Perante o Supremo Tribunal Federal, representam o Ministério Público da União
o Procurador-Geral da República e o Procurador-Geral da Justiça do Trabalho, alternadamente
o Procurador-Geral da República e o Vice Procurador-Geral da República, auxiliados por membros do Ministério Público Federal
o Procurador-Geral da República e os demais Procuradores-Gerais do Ministério Público da União
o Procurador-Geral da República e seu substituto legal, ouvido o Conselho de Assessoramento Superior do Ministério Público da União
o Procurador-Geral da República e o Procurador-Geral da Fazenda Nacional
O Ministério Público da União, instituído sob a chefia do Procurador Geral da República, compõe-se dos seguintes ramos:
Ministério Público Federal, Ministério Público Militar, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios.
Ministério Público Federal, Ministério Público Eleitoral, Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União e Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios.
Procuradoria Geral da República, Procuradoria Geral da Justiça Militar, Procuradoria Geral da Justiça e Procuradoria Geral do Trabalho.
Ministério Público Federal, Advocacia Geral da União, Consultoria Geral da República e Defensoria Pública Federal.
Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Procuradoria Geral da República, Conselho Nacional da Magistratura e Conselho Nacional dos Ministérios Públicos Estaduais.