Questões de Concurso sobre Recipientes para acondicionamento de vestígios

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
4 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Assinale a alternativa correta de acordo com o Código de Processo Penal.


A

O rompimento do lacre de recipiente que esteja acondicionando vestígio de uma infração penal tornará nula a prova que se pretenda produzir com a utilização de tal material.


B

Em nenhuma hipótese deverá o perito registrar em seu laudo situações que envolvam presunções.


C

Qualquer pessoa que demonstre legítimo interesse poderá abrir e manusear o recipiente para acondicionamento de vestígios de uma infração penal.


D

Os vestígios armazenados na central de custódia do Instituto de Criminalística somente poderão ser acessados por meio de decisão judicial.


E

O recipiente para acondicionamento do vestígio será determinado pela natureza do material.

De acordo com o ordenamento processual penal brasileiro, quando a infração deixa vestígios,


A

é indispensável o exame de corpo de delito, direto ou indireto, não podendo supri-lo a confissão do acusado.


B

o exame de corpo de delito direto poderá ser substituído pela confissão do acusado.


C

esses devem ser coletados, preferencialmente, pelo primeiro agente policial que tiver acesso à cena do crime.


D

faculta-se à autoridade policial responsável pela investigação determinar a necessidade ou não de perícia.


E

o exame de corpo de delito é exigido somente em casos em que os demais elementos probatórios não bastem para determinar a materialidade e a autoria do crime.

Um Assistente Técnico Forense, no uso de suas atribuições, avalia o projeto de compra de recipientes para uma Central de Custódia do ITEP/RN. Atento à legislação em vigor, ele recomenda


A

a compra dos recipientes mais baratos, independentemente de sua capacidade de individualizar o vestígio.


B

que o recipiente almejado impossibilite a selagem com lacres, garantindo a possibilidade de abertura para análise do vestígio pelo perito.


C

que o recipiente escolhido garanta a inviolabilidade e a idoneidade do vestígio durante o transporte.


D

a compra de recipientes totalmente transparentes, sem espaço para registro de informações de qualquer natureza, inclusive sobre seu conteúdo.


E

recipientes com grau de resistência adequado e espaço para acondicionar vários vestígios distintos conjuntamente.

Armazenamento consiste no procedimento de embalar, de forma individualizada, cada vestígio coletado, de acordo com suas características físicas, químicas e biológicas, para análise posterior.


C

Certo


E

Errado

 
 
Gerar simulado