

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
A ação de cobrança de crédito contra a Fazenda Pública prescreve em:
1 (um) ano.
3 (três) anos.
4 (quatro) anos.
5 (cinco) anos.
De acordo com o artigo 6o da Lei Federal no 6.938/81, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, dentre os órgãos e entidades da União, Estados, Distrito Federal e Municípios que constituem o Sistema Nacional de Meio Ambiente – SISNAMA – temos, respectivamente, como órgãos Superior; Consultivo e Deliberativo; Executor e Seccionais, os seguintes:
Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA; Conselho de Governo; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA; e os órgãos ou entidades estaduais responsáveis pela execução de programas, projetos e pelo controle e fiscalização de atividades capazes de provocar a degradação ambiental.
Conselho de Governo; Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA; e os órgãos ou entidades municipais, responsáveis pelo controle e fiscalização dessas atividades, nas suas respectivas jurisdições.
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA; Conselho de Governo; Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA; e os órgãos ou entidades estaduais responsáveis pela execução de programas, projetos e pelo controle e fiscalização de atividades capazes de provocar a degradação ambiental.
Conselho de Governo; Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis − IBAMA; e os órgãos ou entidades estaduais responsáveis pela execução de programas, projetos e pelo controle e fiscalização de atividades capazes de provocar a degradação ambiental.
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis − IBAMA; Conselho de Governo; Conselho Nacional do Meio Ambiente − CONAMA; e os órgãos ou entidades municipais, responsáveis pelo controle e fiscalização dessas atividades, nas suas respectivas jurisdições.
Um motorista está chegando em um cruzamento de pouco tráfego, sem sinalização e sem visibilidade, em bairro residencial, durante o dia. Habitualmente, nessa situação, ele deve
acender o farol alto, buzinar e seguir em frente sem reduzir a velocidade, pois já alertou a todos.
seguir em frente, confiando que está sendo visto, pois é de dia e já conhece o local.
reduzir a velocidade e atravessar buzinando.
parar e só atravessar com a certeza de que nem pedestres ou veículos estão atravessando.
reduzir a velocidade, piscar os faróis e atravessar rapidamente.
A placa: "veículos lentos usem faixa da direita” é do tipo
serviços auxiliares.
advertência.
regulamentação.
indicação.
orientação.
Você está dirigindo o veículo e precisa desembarcar alguns passageiros. O correto é parar ou estacionar o veículo para desembarcar os passageiros,
ao lado de outro veículo, desde que a parada seja bem rápida e o veículo esteja sempre com o pisca-alerta ligado.
sempre do lado direito do veículo, exceto para o condutor.
na guia rebaixada, estacionando sobre a calçada, de forma a não atrapalhar o fluxo intenso de veículos.
sobre a faixa de pedestres, para que os passageiros estejam em área segura, desde que não feche o cruzamento.
no sentido do fluxo, paralelo ao bordo da pista de rolamento e junto à guia do lado da calçada, admitidas as exceções devidamente sinalizadas.
De acordo com a Resolução do CFM nº 722, que aprova o Código de Ética do Médico Veterinário, os honorários profissionais devem ser fixados, atendidos os seguintes requisitos, exceto:
O trabalho e o tempo necessários para realizar o procedimento.
A complexidade da atuação profissional.
O local da prestação dos serviços.
A qualificação e o renome do profissional que o executa.
A condição socioeconômica do profissional.
Assinale a alternativa que contraria o disposto pelo Código de Deontologia e de Ética Profissional Zootécnico.
Nas exposições de animais ou acontecimentos afins, o zootecnista deve conduzir-se de forma condizente com os princípios éticos, evitando que fatores extraconcurso e interesses diretos ou indiretos prejudiquem o seu julgamento justo, isento e imparcial, oriundo de um exame criterioso dos animais inscritos.
Quando o zootecnista é contratado pelo comprador para atestar ou comprovar as qualidades zootécnicas de um animal, estará contrariando a ética se aceitar honorários do vendedor e vice-versa.
O zootecnista não pode revelar fatos que prejudiquem pessoas ou entidades, sempre que o conhecimento deles advenha do exercício da sua profissão, ainda que interessem ao bem comum ou à justiça.
O zootecnista está obrigado, pela ética, a guardar segredo sobre fatos de que tenha conhecimento por ter visto, ouvido ou deduzido, no exercício da sua atividade profissional.
O zootecnista deve assumir sempre a responsabilidade dos próprios atos, constituindo prática desonesta atribuir indevidamente seus malogros a terceiros ou a circunstâncias ocasionais.
Pedro está conduzindo um automóvel da empresa e passa pelo cruzamento com sinal verde. Um condutor de outro veículo desobedece a sinalização e colide de raspão com o seu veículo, em baixa velocidade. O acidente foi sem vítimas. Pedro deve
sair do local rapidamente.
deixar os veículos no local até a chegada da polícia para registrar a ocorrência.
adotar providências para remover os veículos do local, para assegurar a segurança e a fluidez do trânsito e comunicar à empresa.
discutir as razões do pequeno acidente com o condutor do outro veículo e propor um acordo.
deixar os veículos no local até a chegada do agente da seguradora para que ele fotografe o sinistro.
José já tem 16 pontos na sua CNH. Caso cometa, simultaneamente, duas infrações, as penalidades aplicadas serão
as duas multas, cumulativamente, com as respectivas penalidades.
a multa da infração mais grave e uma advertência por escrito da infração menos grave, com finalidade educativa.
a multa da infração menos grave com o valor em dobro e uma advertência por escrito da infração mais grave.
a multa pela infração menos grave e uma advertência por escrito da infração mais grave.
duas advertências por escrito, para que não seja aplicada a suspensão do direito de dirigir.