Questões de Concurso sobre Qualidade no atendimento

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.917 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

A comunicação administrativa externa busca viabilizar toda a interação entre a organização e seus colaboradores. É uma forma de compatibilizar os interesses dos gestores e os interesses dos colaboradores, por meio do diálogo, da troca de informações e de experiência e da participação de todos os níveis.


C

Certo


E

Errado

O bom atendimento é composto por aspectos importantes para que seja realizado com qualidade, dos aspectos abaixo, marque o único que NÃO representa um princípio do bom atendimento:


A

Boa vontade.


B

Apatia.


C

Cortesia.


D

Clareza.

Assinale a alternativa que apresenta somente atitudes que caracterizam um bom atendimento, seja presencial ou telefônico.


A

Apatia, pontualidade, calma e paciência.


B

Cortesia, desinteresse, atenção.


C

Agilidade, educação, empatia.


D

Atenção, desrespeito, impaciência.

O conceito restrito para a comunicação considera um processo que envolve as habilidades humanas relacionadas ao envio e ao recebimento de informações, pensamentos, sentimentos e atitudes.


C

Certo


E

Errado

O atendimento define-se, como condição ímpar para a satisfação do cliente-cidadão. O servidor público deve adotar uma atitude ativa quando do atendimento ao público. São posturas favoráveis ao atendimento ao público, EXCETO:


A

Demonstrar disposição e interesse, e manter postura adequada no atendimento ao cidadão.


B

Exibir bom humor e simpatia no atendimento ao cidadão.


C

Tentar se colocar no lugar do cidadão para compreendê-lo.


D

Oferecer informações e comunicação precisas e corretas.


E

Utilizar linguagem inadequada para o cidadão, e esforçar-se pouco para compreender a mensagem recebida.

   
Gerar simulado