Questões de Concurso de Programação Orientada a Objetos - Ciência da Computação

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Questão 583635

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 2013

Cargo: Analista Judiciário - Área Análise de Sistemas / Questão 63

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

No que concerne à análise e projetos orientados a objetos, julgue os itens que se seguem.

Servidores e objetos ativos são tipos de implementação de objetos simultâneos de um projeto de sistema orientado a objeto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 479942

Ministério Público Estadual - PI (MPE/PI) 2012

Cargo: Técnico Ministerial - Área Informática / Questão 94

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

Com relação à programação orientada a objetos (POO), julgue os itens subsequentes.

Na POO, o agrupamento dos objetos em uma classe ocorre quando eles possuírem as mesmas operações e atributos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 889776

Cargo: / Questão 36

Banca:

Nível:

A programação orientada a eventos é um paradigma de programação no qual o fluxo do programa é determinado por eventos.

Considerando a programação orientada a eventos, a página ASPx e o código fonte apresentados, a alternativa correta é:

  • A. o controle Label indica que o clique no botão foi efetuado logo após carga da página;
  • B. a programação orientada a eventos é uma tecnologia que hoje foi substituída pela programação procedural;
  • C. onClick é o evento e ButtonClick é o método que manipula este evento, uma vez disparado;
  • D. a programação orientada a eventos concentra-se na modelagem de uma aplicação orientada a objetos de forma que seu uso na interface gráfica destas aplicações é restrito;
  • E. uma vez disparado o evento implementado na página, o controle Label "msg" será preenchido com o texto associado ao controle Button "botao".

Questão 1045355

Conselho Regional de Administração do Paraná - PR (CRA/PR) 2019

Cargo: Analista de Sistemas I / Questão 106

Banca: Instituto Quadrix

Nível: Superior

Julgue os itens de 106 a 110 quanto à programação orientada a objetos e à linguagem de programação Python. O encapsulamento permite atualizar um componente, fornecendo uma implementação mais eficiente, ou até mesmo corrigir erros, sem a necessidade de tocar nos outros objetos do programa.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 1045356

Conselho Regional de Administração do Paraná - PR (CRA/PR) 2019

Cargo: Analista de Sistemas I / Questão 107

Banca: Instituto Quadrix

Nível: Superior

Julgue os itens de 106 a 110 quanto à programação orientada a objetos e à linguagem de programação Python. A criação de métodos e tipos genéricos não é permitida pelo polimorfismo paramétrico.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 1045357

Conselho Regional de Administração do Paraná - PR (CRA/PR) 2019

Cargo: Analista de Sistemas I / Questão 108

Banca: Instituto Quadrix

Nível: Superior

Julgue os itens de 106 a 110 quanto à programação orientada a objetos e à linguagem de programação Python. Na estrutura de um programa em Python, as instruções contêm expressões que, por sua vez, criam e processam objetos.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 1045358

Conselho Regional de Administração do Paraná - PR (CRA/PR) 2019

Cargo: Analista de Sistemas I / Questão 109

Banca: Instituto Quadrix

Nível: Superior

Julgue os itens de 106 a 110 quanto à programação orientada a objetos e à linguagem de programação Python. Um recurso bastante útil da Python consiste no tratamento posicional das strings. Elas são consideradas como sequências mutáveis e podem ter sua ordem (sequência) alterada da esquerda para a direita ou vice‐versa, dependendo da função do programa.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 1045359

Conselho Regional de Administração do Paraná - PR (CRA/PR) 2019

Cargo: Analista de Sistemas I / Questão 110

Banca: Instituto Quadrix

Nível: Superior

Julgue os itens de 106 a 110 quanto à programação orientada a objetos e à linguagem de programação Python. A Python fornece módulos internos para processamento numérico, como, por exemplo, o math.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 953193

Defensoria Pública do Estado de Amazonas - AM (DPE/AM) 2018

Cargo: Assistente Técnico em Tecnologia da Informação de Defensoria - Área Programador / Questão 29

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Médio

O paradigma de programação Orientada a Objetos − OO utiliza, como um de seus componentes essenciais, a classe. Uma classe, em conformidade com os melhores padrões da OO,
  • A. deve ter alta coesão, que implica em ter um conjunto limitado de responsabilidades, e baixo acoplamento, que implica em ter baixa dependência de outros componentes.
  • B. deve ser completa, portanto, quanto mais atributos os métodos da classe tiver em comum com outros métodos, mais completa ela se torna.
  • C. deve manter o número de colaborações com outras classes, por meio de seus objetos, o mais alto possível para facilitar os testes.
  • D. que possui muitos métodos contribui para diminuir a complexidade da árvore de herança, aumentando seu potencial de reutilização.
  • E. que possui métodos é chamada de superclasse e uma classe que não possui métodos é chamada de subclasse.

Questão 1007964

Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul - RS (COREN/RS) 2018

Cargo: Analista - Área Tecnologia da Informação / Questão 43

Banca: Instituto Quadrix

Nível: Superior

Na programação orientada a objetos, o pilar que permite que um único nome de classe, ou nome de método, represente um código diferente, selecionado por algum mecanismo automático, em que um nome pode assumir muitas formas, ou seja, o mesmo nome pode representar muitos comportamentos diferentes, é o pilar conhecido como
  • A. polimorfismo.
  • B. construtores.
  • C. encapsulamento.
  • D. modularização.
  • E. acoplamento.