

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
A boa adesão ao tratamento, por parte de um paciente HIV positivo, é indispensável. Na falta de medicamento, o paciente deve continuar tomando os disponíveis, para evitar a ocorrência de resistência.
A estabilidade no emprego para portadores de HIV é a mesma da de qualquer cidadão comum, mas a lei proíbe demissão arbitrária ou sem justa causa do indivíduo soropositivo, pois poderá caracterizar discriminação.
As DSTs podem se manifestar por diversos sinais, tais como feridas nos órgãos genitais ou outras partes do corpo, corrimentos no canal da uretra, na vagina ou no ânus, verrugas e caroços indolores, que podem causar irritação ou prurido.
Os protozoários que parasitam o homem podem habitar tecidos como o sangue, as cavidades genitais, urinárias e o intestino.
A febre amarela urbana é transmitida pela picada do mosquito infectado A. aegypti e a febre amarela silvestre, pelo Haemagogus.
Trata-se de um caso freqüente, pois a concomitância de leishmaniose e infecção pelo HIV tem sido comumente descrita no Brasil, especialmente a LTA, podendo esta ser facilmente diagnosticada a partir de testes sorológicos.
As soluções mais comumente utilizadas nessa condição são soluções de glicose a 5% e a 10%.
O paciente citado pode transmitir o HIV em qualquer momento da infecção, e o modo de transmissão, nesse caso, envolve apenas a via sangüínea.
É necessário manter o paciente isolado (precauções de contato) em quarto privativo, pois trata-se de doença que pode ser transmitida pelo contato direto pessoa a pessoa.
A pneumocistose apresentada pelo paciente mencionado caracteriza-se por infecção respiratória grave, causada pelo vírus influenza dos tipos A, B ou citomegalovírus.
A difteria é causada por uma bactéria transmitida pelo ar e pela saliva.
Indivíduos acometidos por sarampo devem ser afastados de suas atividades profissionais.
As infecções oportunistas são mais comuns em paciente que está com
A cólera, uma doença infecciosa intestinal aguda causada pela enterotoxina do Vibrio cholerae, também tem sido considerada uma doença emergente e, no Nordeste brasileiro, ela tem hoje expressiva importância devido ao grande número de casos confirmados e à necessidade de acompanhamento rigoroso com internação na grande maioria dos casos.
A forma clínica mais provável é a indeterminada.
O curativo nas lesões da perna deve ser feito utilizando-se solução fisiológica a 0,9% para lavagem do leito da ferida, aplicação de sulfadiazina de prata e cobertura com curativo secundário.
O tratamento desse paciente deve visar o uso de medicamentos que permitam a progressão da esquizogonia sanguínea e o acompanhamento ambulatorial.