Questões de Concurso sobre Município de Balneário de Camboriú - Página 11 | Gran Questões

Questões de Concurso sobre Município de Balneário de Camboriú

 
 
Disciplina 1
Assunto 10
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
214 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

De acordo com o Código de Normas e Instalações do Município de Balneário Camboriú, o comerciante ambulante deverá portar sempre os seguintes documentos:


  1. alvará de licença em local de fácil visualização.
  2. carteira de identidade ou outro documento oficial com foto.
  3. carteira de manipulador de alimentos fornecida pela vigilância sanitária, quando for o caso.
  4. diploma de escolaridade.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.


A

São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.


B

São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.


C

São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 4.


D

São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.


E

São corretas as afirmativas 1, 2, 3 e 4.

De acordo com o Código de Normas e Instalações do Município de Balneário Camboriú, assinale a alternativa que indica corretamente o número de membros necessários para a realização de vistoria administrativa.


A

1 membro


B

2 membros


C

3 membros


D

5 membros


E

7 membros

Assinale a alternativa correta de acordo com o Código Tributário do Município de Balneário Camboriú.


A

A incidência do Imposto Predial e Territorial Urbano independe do resultado econômico da exploração do bem imóvel.


B

O Imposto Predial e Territorial Urbano é de caráter pessoal e não se transfere ao adquirente em caso de alienação do imóvel.


C

Enquanto a Prefeitura não exigir do proprietário do imóvel o cumprimento das exigências regulamentares ou administrativas relativas à edificação ou ao terreno, o Imposto Predial e Territorial Urbano não poderá ser cobrado.


D

Para que haja a incidência do Imposto Predial e Territorial Urbano o imóvel deverá estar devidamente escriturado no cartório de registro de imóveis.


E

Somente após a expedição do Habite-se do imóvel é que o município poderá cobrar o Imposto Predial e Territorial Urbano.

De acordo com o Código Tributário do Município de Balneário Camboriú, para fins de incidência do Imposto Predial e Territorial Urbano, a zona urbana deve conter ao menos dois dos seguintes melhoramentos:


  1. espaços públicos de recreação.
  2. meio-fio ou calçamento, com canalização de águas pluviais.
  3. mercado a uma distância máxima de três quilômetros do imóvel considerado.
  4. abastecimento de água.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.


A

São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.


B

São corretas apenas as afirmativas 2 e 3.


C

São corretas apenas as afirmativas 2 e 4.


D

São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 4.


E

São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.

De acordo com o Decreto n° 3.882/2005, o “Ensino Religioso se desenvolve na Escola com o objetivo de subsidiar o entendimento do fenômeno religioso a partir do conhecimento das culturas e tradições religiosas presentes no convívio social dos educandos e educandas, como a finalidade de se educarem e promoverem uma educação para o diálogo intercultural e a paz como compromisso histórico diante da vida e:”


A

do país.


B

do estado.


C

da sociedade.


D

da comunidade.


E

do transcendente.

Assinale a alternativa correta de acordo com o Código de Normas e Instalações do Município de Balneário Camboriú.


A

É proibido prorrogar o prazo para cumprimento das intimações.


B

O prazo para cumprimento das intimações será de trinta dias.


C

Da decisão proferida pelo descumprimento do Código de Normas e Instalações não caberá recurso.


D

As intimações serão feitas em impresso próprio, citando o dispositivo em que as mesmas se baseiam, e indicando o prazo a ser cumprido.


E

Decorrido o prazo que tiver sido fixado e verificando-se a falta de cumprimento da intimação, o departamento competente deverá reiterar os termos da intimação, sob pena de nulidade do processo.

De acordo com o Código de Normas Municipais do Município de Balneário Camboriú, o comércio ambulante tem como característica:


1. a prestação por pessoa física ou jurídica.

2. a fixação de ponto único de atendimento.

3. o serviço ininterrupto.

4. ser realizado nas praias.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.


A

São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.


B

São corretas apenas as afirmativas 2 e 4.


C

São corretas apenas as afirmativas 3 e 4.


D

São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 4.


E

São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 4.

Assinale a alternativa correta de acordo com o Código de Normas e Instalações do Município de Balneário Camboriú.


A

É proibido soltar pandorgas ou empinar papagaios nas áreas públicas municipais.


B

Todo animal que for encontrado errante nas vias públicas será apreendido e recolhido ao Depósito Municipal para posterior abate.


C

O depósito de caixas ou objetos, nas calçadas ou passeios, somente será permitido no ato da respectiva carga ou descarga, e de modo a não interromper o trânsito.


D

A preparação de argamassa nos passeios ou na via pública deverá ser sinalizadas e providas de lâmpadas vermelhas, convenientemente protegidas, de modo a não oferecer perigo a veículos e pedestres.


E

Para melhor conservação do leito da estrada, o Município deverá conservar convenientemente limpas e capinadas as frentes de todos os terrenos marginais às estradas e logradouros públicos.

Assinale a alternativa correta de acordo com o Código de Normas e Instalações do Município de Balneário Camboriú.


A

A regularização de uma infração pela sua legalização e pelo pagamento das licenças ou dos emolumentos em débito acarretará a anulação automática do auto de constatação de infração.


B

A lavratura do auto de constatação de infração, por se tratar de medida cautelar, somente poderá ser feita antes de consumada a infração às normas municipais.


C

O auto de constatação não poderá substituir o auto de flagrante, porque este último visa averiguar infrações já consumadas, com a terminação da obra, do ato ou fato que constituírem a mesma infração.


D

O auto de constatação de infração não poderá ser lavrado simplesmente em consequência de uma notificação ou requisição, devendo a lavratura ser precedida de verificação pessoal do funcionário que a tiver de fazer.


E

O funcionário que lavrar um auto de constatação de infração não poderá ser responsabilizado por falta grave no caso de erro ou de excesso na sua lavratura.

Segundo o Decreto Municipal de Balneário Camboriú, no 9.402, de 13 de maio de 2019, a cova com as paredes revestidas de tijolos, blocos ou material similar, tendo internamente, no mínimo 2,20 m de comprimento por 0,80 m de largura e profundidade de no mínimo 0,40 m, é denominada:


A

vala.


B

cemitério.


C

crematório.


D

funerária.


E

carneira.

Consta no artigo 5° da Lei n° 3862, de 18 de dezembro de 2015, que a execução do Plano Municipal de Educação e o cumprimento de suas metas serão objeto de monitoramento contínuo e de avaliações periódicas realizados pelas seguintes instâncias:


1. Secretaria de Educação.

2. Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.

3. Conselho Municipal de Educação (CONSEME).

4. Fórum Municipal de Educação.

5. Organizações não Governamentais (ONGs).


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.


A

São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 5.


B

São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 5.


C

São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 4.


D

São corretas apenas as afirmativas 2, 3, 4 e 5.


E

São corretas as afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5.

Segundo o Decreto Municipal de Balneário Camboriú no 9.402, de 13 de maio de 2019, na lápide deverá constar nome do falecido, data de nascimento, falecimento e número do:


A

túmulo.


B

cadáver.


C

cemitério.


D

coveiro.


E

óbito.

De acordo com a Lei n° 3862, de 18 de dezembro de 2015, são estratégias do Plano Municipal da Educação:


1. Definir, em regime de colaboração entre a União, o Estado e os Municípios, metas de expansão das respectivas redes públicas de educação infantil segundo padrão nacional de qualidade, considerando as peculiaridades e necessidades locais a partir da demanda reprimida registrada no Programa Fila Única para vagas em instituições públicas.

2. Realizar, periodicamente, atualização do Programa Fila Única, a fim de manter o levantamento da demanda por creche para a população de até 4 anos de idade, como forma de planejar a oferta e verificar o atendimento da demanda manifesta no município.

3. Manter normas e procedimentos de consulta pública da demanda das famílias por creches, e escolas do ensino fundamental por meio de editais próprios publicados anualmente, aprimorando a forma de acesso ao sistema.

4. Manter e ampliar, em regime de colaboração, programa de construção e reestruturação de escolas, a fim de construir no mínimo 5 unidades de educação infantil, bem como de aquisição de equipamentos, visando à expansão e à melhoria da rede física de escolas públicas de educação infantil, respeitando as normas de acessibilidade, até o fim da vigência deste plano.

5. Garantir a inclusão de pessoas com deficiência nas instituições escolares do ensino regular, com adaptação dos meios físicos, e capacitação dos recursos humanos, assegurando o desenvolvimento do potencial cognitivo, emocional e social dos alunos.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.


A

São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.


B

São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 4.


C

São corretas apenas as afirmativas 1, 4 e 5.


D

São corretas apenas as afirmativas 2, 3, 4 e 5.


E

São corretas as afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5.

De acordo com o artigo 2° da Lei n° 3862, de 18 de dezembro de 2015, são diretrizes do Plano Municipal de Educação:


1. Erradicação do analfabetismo.

2. Melhoria da qualidade da educação.

3. Universalização do atendimento escolar.

4. Formação para o trabalho e para a cidadania, com ênfase na conformação dos corpos, nos valores morais e éticos em que se fundamenta a sociedade.

5. Promoção dos princípios do respeito aos direitos humanos, à ideologia de gênero e à sustentabilidade socioambiental.

6. Superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de discriminação.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.


A

São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 4.


B

São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 5.


C

São corretas apenas as afirmativas 2, 4 e 6.


D

São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 6.


E

São corretas apenas as afirmativas 1, 3, 5 e 6.

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado