

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
De acordo com o Regime Jurídico dos Servidores do Município do Portão, no que tange aos vencimentos e remunerações dos servidores; julgue os itens a seguir:
Somente a II.
Somente a I.
I e a III.
I, II e III.
III e a IV.
De acordo com o Regime Jurídico dos Servidores Municipais, assinale a alternativa correta:
Os cargos públicos serão de provimento efetivo ou em comissão.
Os cargos públicos serão somente de comissão.
Os cargos públicos serão somente de provimento efetivo.
Os cargos públicos serão somente para servidores públicos.
Os cargos públicos podem também ser privados.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, quem, por eleição direta, compõe a chefia do Poder Executivo?
Prefeito e Vereador.
Vereadores.
Vice-Prefeito e Vereadores.
Somente o Vice-Prefeito.
Prefeito e Vice-Prefeito.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, de que forma são eleitos os Vereadores?
Por eleição direta.
De forma diferente da eleição de Prefeito.
Por eleição indireta.
Por plebiscito.
Por ação civil pública.
Em conformidade com o Código de Obras do Município, Lei Municipal 341/1980, constatada a infração, será lavrado o respectivo auto, em três vias, sendo uma delas entregue ao autuado, com as seguintes indicações, exceto:
Data em que foi iniciada a obra.
Local da obra.
Nome do proprietário do terreno.
Fato ou ato que constitui a infração.
Assinatura do autuado ou, na ausência ou recusa deste, de nome, assinatura e endereço de duas testemunhas.
Qual o prazo máximo de prorrogação de um concurso público, de acordo como Regime Jurídico dos Servidores?
1 ano.
2 anos.
3 anos.
4 anos.
5 anos.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, é competência privativa do Município:
Desapropriar, somente por necessidade, nos casos previstos em leis.
Desapropriar, somente por utilidade pública, nos casos previstos em leis.
Desapropriar, somente por interesse social, nos casos previstos em leis.
Decretar suas leis, expedir decretos e atos relativos aos assuntos de seu peculiar interesse.
Submeter ao Poder Judiciário do município os quadros e o regime jurídico de seus servidores.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, é competência privativa do Município, exceto:
Legislar sobre registro de marcas e sinais no Município.
Legislar sobre o estabelecimento de penalidades, dispondo sobre a competência das autoridades com o poder de aplicá-las, por infrações às leis e regulamentos municipais.
Legislar sobre a apreensão e depósito de semoventes, mercadorias e móveis em geral, no caso de transgressão de leis e demais atos municipais, bem como sobre a forma e condições de venda das coisas e bens apreendidos.
Fiscalizar a produção, a conservação, o comércio e o transporte dos gêneros alimentícios destinados ao abastecimento público.
Legislar sobre serviços públicos de sua competência, sujeitos a delegação.
De acordo com o Regime Jurídico dos Servidores Municipais, o servidor não poderá permanecer em licença da mesma espécie por período superior a:
12 meses.
13 meses.
15 meses.
20 meses.
24 meses.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, assinale a alternativa correta:
Cabe ao Prefeito a administração dos bens municipais e suas decisões impendem de fiscalização.
Cabe ao Prefeito a administração dos bens municipais, respeitada a competência da Câmara quanto àqueles utilizados em seus serviços.
Cabe ao Prefeito a administração dos bens municipais, respeitada a competência da Câmara quanto a todos os bens do Município.
Cabe à Câmara a administração de todos os bens municipais.
Cabe aos Vereadores a administração de todos os bens municipais, respeitada a competência da Câmara quanto àqueles utilizados em seus serviços.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, assinale a alternativa correta:
Aquisição dos bens pelo Município será realizada independente de prévia licitação, nos termos da Legislação Municipal, observada a Legislação Federal.
Aquisição dos bens pelo Município será realizada sempre por dispensa de licitação, nos termos da Legislação Municipal, observada a Legislação Federal.
Aquisição dos bens pelo Município será realizada mediante prévia licitação, nos termos da Legislação Municipal, observada a Legislação Federal.
Aquisição dos bens pelo Município será realizada sem prévia licitação, independente dos termos da Legislação Municipal.
Aquisição dos bens pelo Município será sem necessidade de observar a Legislação Federal.
São quesitos da avaliação de desempenho, exceto:
Assiduidade.
Pontualidade.
Disciplina.
Eficiência.
Intimidade.
De acordo com o Regime Jurídico dos Servidores Municipais, assinale a alternativa correta:
A nomeação em caráter efetivo obedecerá à ordem de classificação obtida pelos candidatos e ao prazo de validade do concurso público.
A nomeação em caráter efetivo obedecerá à ordem de classificação obtida pelos candidatos e ao prazo de 2 anos.
A nomeação em caráter efetivo obedecerá à ordem de classificação obtida pelos candidatos e ao prazo de 3 anos.
A nomeação em caráter efetivo obedecerá à ordem de classificação obtida pelos candidatos e ao prazo de 5 anos.
A nomeação em caráter efetivo obedecerá à ordem de classificação obtida pelos candidatos e ao prazo de 6 anos.
De acordo com o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Portão, é não é permitido aos servidores:
Guardar sigilo sobre assuntos da repartição.
Manter sob sua chefia imediata, cônjuge, companheiro ou parente até segundo grau civil, ainda que decorrente de nomeação por concurso público.
Frequentar cursos e treinamentos com fins de especialização.
Expedir certidões requeridas para defesa de direito ou esclarecimento de situações de interesse pessoal.
A representação contra ilegalidade ou abuso de poder.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, qual das alternativas abaixo melhor preenche a lacuna a seguir:
Planalto.
Planície.
Cidade.
Vila.
Cerrado.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, analise a expressão abaixo:
"O município poderá cobrar tributos (Primeira parte) no mesmo exercício financeiro em que haja sido publicada a Lei que os instituiu ou aumentou. (Segunda parte) ".
Somente a primeira parte está correta.
Somente a segunda parte está correta.
Está totalmente correta.
Está totalmente errada.
A primeira parte está errada a segunda parte está correta.
De acordo com o Regime Jurídico dos Servidores Municipais, para provimento em cargo público é preciso estar quite:
Somente com as obrigações militares.
Somente com as obrigações eleitorais.
Com as obrigações militares e eleitorais.
Somente com as obrigações junto ao SPC.
Somente com as obrigações junto ao Detran.
O servidor público pode ser exonerado?
Nunca.
Sim e sempre sem a necessidade de procedimento administrativo.
Somente em caso de furto qualificado.
Sim, no caso de não aprovação no estágio probatório.
Somente em caso de homicídio contra autoridade legislativa.
Em conformidade com o Código de Obras do Município, Lei Municipal 341/1980, está coneto afirmar que em relação as edificações destinadas a prédios de apartamentos:
Cada apartamento deverá constar, no mínimo, de uma sala, um dormitório e uma cozinha.
Quando o prédio tiver mais de quatro (4) pavimentos ou conter mais de dezesseis (16) economias, estará dispensado de ter apartamento destinado ao zelador.
Ter, quando houver mais de quatro (4) pavimentos ou mais de dezesseis (16) economias, instalação de despejo de lixo, perfeitamente vedado, com boca de fechamento automático em cada para pavimento e dotado de dispositivo de lavagem e limpeza ou de incinerador.
Ter no mínimo dois reservatórios de água, de acordo com as disposições vigentes.
Estará dispensado das obrigações quanto as instalações preventivas contra incêndio.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, a imunidade tributária é ofertada:
Aos entes da Administração Pública Direta somente.
Aos entes da Administração Pública Indireta somente.
Aos entes da Administração Pública Direta e a todos os entes da Administração Pública Indireta independente das finalidades essenciais.
Aos entes da Administração Pública Direta e alguns da Administração Pública Indireta nos serviços de finalidades essenciais ou deles decorrentes.
Aos entes da Administração Pública Direta e a alguns entes da Administração Pública Indireta independente das finalidades essenciais.