

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
É expressamente proibido perturbar o sossego público com ruídos ou sons excessivos, sendo cabível a imposição de multa no caso de
toque de sino de igreja às 6 horas.
apito de sirene de fábrica por 20 segundos.
serviço que produza ruído às 21 horas, nas proximidades de escola.
propaganda realizada com alto-falantes, sem prévia autorização da prefeitura.
trabalho que produza ruído às 8 horas, nas proximidades de casas de residência.
Segundo a Lei Orgânica do Município de Valparaíso, artigo 70, são crimes de responsabilidade os atos do Prefeito contra esta Lei Orgânica e especialmente:
I. a existência da União, do Estado e do Município;
II. o livre exercício do Poder Legislativo;
III. o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;
IV a probidade na administração;
V. a lei orçamentária;
VI. o cumprimento das ações e das decisões compartilhadas.
Estão corretos os itens:
I, II, III, IV e V, apenas.
I, III, V e VI apenas
II, III, IV e V, apenas.
I, II, III, IV, V e VI.
O regime jurídico único da Câmara do Município de Amparo/SP é:
Estatutário, assim como o dos demais servidores públicos municipais.
Estatutário, assim como o de qualquer servidor público concursado.
Consolidação das leis do trabalho, aplicável aos demais servidores do município.
Consolidação das leis do trabalho, assim como em qualquer Câmara Municipal.
Assinale a alternativa correta a respeito do que dispõe o Código Tributário do Município de Morro Agudo (Lei Municipal nº 985/84) sobre as taxas a serem cobradas pelo Município.
Incide taxa de licença sobre o exercício do comércio eventual ou ambulante de livros, jornais e revistas.
Incide taxa de licença para execução de obras particulares sobre a demolição total ou parcial, ainda que decorrentes de ordem da Prefeitura.
São isentos da taxa de licença para tráfego de veículos aqueles destinados aos serviços agrícolas, ainda que utilizados fora das propriedades de seus possuidores.
São isentos da taxa de licença de publicidade os cartazes e letreiros destinados a fins eleitorais.
Incide taxa de expediente sobre os requerimentos e certidões para fins eleitorais.
A Lei municipal no 4.599/1994, alterada pela Lei municipal no 8.119/2007, que Estabelece o quadro e o plano de carreira do quadro do magistério público municipal de Sorocaba define que a jornada de trabalho do professor de Educação Básica I (PEB I) é constituída de horas-aula e horas de trabalho pedagógico – (HTP). De acordo com o artigo 29, nas unidades de educação básica, os ocupantes de cargo ou de função especial de docente ficarão, entre outras, sujeitos à seguinte jornada semanal de trabalho:
26 (vinte e seis) horas-aula e 15 (quinze) HTP correspondentes, para o PEB I, atuando com educandos atendidos em período parcial na Educação Infantil.
25 (vinte e cinco) horas-aula e 16 (dezesseis) HTP correspondentes, para o PEB I, atuando com educandos atendidos em período integral na Educação Infantil.
40 (quarenta) horas-aula e 10 (dez) HTP correspondentes, para o PEB I, atuando com crianças atendidas no ensino fundamental, na educação em período integral.
25 (vinte e cinco) horas-aula e 07 (sete) HTP correspondentes, para o PEB I, atuando com jovens e adultos atendidos em período noturno.
23 (vinte e três) horas-aula e 12 (doze) HTP correspondentes, para o PEB I, atuando com educandos atendidos no Ensino Fundamental.