

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.


Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Tendo como referência a Lei nº 7.377/1985 e a Lei nº 9.261/ 1996, analise as afirmativas a seguir. A. Técnico em Secretariado. B. Secretário Executivo.
I. É considerado ________, o profissional portador de certificado de conclusão de curso de Secretariado, em nível de 2º grau.
II. É considerado ________, o profissional diplomado no Brasil por curso superior de Secretariado, legalmente reconhecido, ou diplomado no exterior por curso superior de Secretariado, cujo diploma seja revalidado na forma da lei.
III. É considerado _______, o portador de qualquer diploma de nível superior que, na data de início da vigência da Lei nº 9.261, houver comprovado, através de declarações de empregadores, o exercício efetivo, durante pelo menos trinta e seis meses, das atribuições mencionadas no Art. 4º desta normativa.
IV. É assegurado o direito ao exercício da profissão de _______ aqueles que contenham pelo menos cinco anos ininterruptos ou dez anos intercalados de exercício de atividades próprias de secretaria, na data da vigência da Lei nº 9.261/1996.
A associação está correta em
A, B, B, B.
B, A, B, B.
A, B, B, A.
A, B, A, B.
B, B, B, A.
De acordo com a Lei de Regulamentação da profissão de secretário (Lei 7.377, de 30/09/1985 com alterações da Lei 9261, de 10/01/1996), é CORRETO afirmar:
Para o exercício da profissão de secretário, dispensa-se o registro na Delegacia Regional do Trabalho.
É considerado Técnico em Secretariado o profissional portador de certificado de conclusão de curso superior de Secretariado.
É atribuição do Técnico em Secretariado a organização e manutenção dos arquivos da secretaria.
É assegurado o direito ao exercício da profissão de secretário aos que, embora não possuam formação na área, tenham experiência mínima de um ano de exercício de atividades de secretaria.
É atribuição do Técnico em Secretariado a redação de correspondências e documentos de rotina, exceto em idioma estrangeiro.
No que se refere à regulamentação da profissão de secretariado, regida pelas Leis nº 7.377/1985 e nº 9.261/1996, analise as assertivas abaixo e assinale S para as atribuições do cargo de Secretário Executivo, ou T, para as atribuições do cargo de Técnico em Secretariado.
(_) Organização e manutenção dos arquivos de secretaria.
(_) Assistência e assessoramento direto a executivos.
(_) Coleta de informações para a consecução de objetivos e metas de empresas.
(_) Execução de serviços típicos de escritório, tais como recepção, registro de compromissos, informações e atendimento telefônico.
(_) Conhecimentos protocolares.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
S – T – T – T – S.
S – S – T – S – T.
T – S – S – T – S.
T – S – S – T – T.
S – T – S – S – T.
De acordo com as Leis 7.377, de 30/09/1985, e 9.261, de 10/01/1986, é assegurado o direito ao exercício da profissão de secretário executivo aos profissionais que, embora não habilitados,
tenham cinco anos ininterruptos ou dez anos intercalados de exercício em atividades próprias de secretariado na data de vigência da lei de regulamentação da profissão.
tenham quatro anos ininterruptos de exercício em atividades próprias de secretariado na data de vigência da lei de regulamentação da profissão.
tenham três anos ininterruptos e mais três anos intercalados de exercício de atividades próprias de secretariado na data de vigência da lei de regulamentação da profissão.
tenham dez anos ininterruptos de exercício de atividades próprias de secretariado na data de vigência da lei de regulamentação da profissão.


Seu próximo nível começa aqui

Seu próximo nível começa aqui
Destrave a preparação completa para sua aprovação. Com a Assinatura Ilimitada, você estuda com os melhores professores do Brasil e todos os recursos Gran.
Para a Lei 9.261, de 10/01/1996 “É assegurado o direito ao exercício da profissão aos que, embora não habilitados nos termos do artigo anterior, contém pelo menos _______ anos ininterruptos ou _____ anos intercalados de exercício de atividades próprias de secretaria, na data da vigência desta Lei”. Os números correspondentes aos anos que completam a sentença é:
Dez e Dez.
Cinco e Cinco.
Dez e Cinco.
Cinco e Dez.
Segundo as leis n. 7.377, de 30/09/85 e n. 9.261, de 10/01/96, é considerado Técnico em Secretariado:
O profissional diplomado no Brasil por curso superior de Secretariado, reconhecido na forma de Lei, ou diplomado no exterior por curso de Secretariado, cujo diploma seja revalidado no Brasil, na forma de Lei.
O portador de qualquer diploma de nível superior que, na data de vigência desta Lei, houver comprovado, através de declarações de empregadores, o exercício efetivo, durante pelo menos trinta e seis meses, das atribuições mencionados no art. 4º desta Lei.
O profissional diplomado no Brasil por curso superior de Letras, reconhecido na forma de Lei, ou diplomado no exterior por curso de Letras, cujo diploma seja revalidado no Brasil, na forma de Lei.
O profissional portador de certificado de conclusão de curso de Secretariado em nível de 2º grau, ou ser portador de certificado de conclusão do 2º grau que, na data de início da vigência desta Lei, houver comprovado, através de declarações de empregadores, o exercício efetivo, durante pelo menos trinta e seis meses, das atribuições mencionados no art. 5º. desta Lei.
De acordo com a Lei nº 9.261, de 10 de janeiro de 1996, o Técnico em Secretariado é:
1. O profissional portador de certificado de conclusão de curso de Secretariado, em nível de 2º grau.
2. O portador de certificado de conclusão do 2º grau que, na data da vigência desta Lei, houver comprovado, através de declarações de empregadores, o exercício efetivo, durante pelo menos trinta e seis meses, das atribuições mencionadas no art. 5º desta Lei.
3. O profissional diplomado no Brasil por curso superior de Secretariado, legalmente reconhecido, ou diplomado no exterior por curso superior de Secretariado, cujo diploma seja revalidado na forma da lei.
4. O portador de certificado de conclusão do 2º grau que, na data da vigência desta Lei, houver comprovado, através de declarações de empregadores, o exercício efetivo, durante pelo menos trinta meses, das atribuições mencionadas no art. 5º desta Lei.
Somente a alternativa 2 está correta.
Somente as alternativas 3 e 4 estão corretas.
Somente as alternativas 1 e 2 estão corretas.
Todas as alternativas estão corretas.
Nenhuma alternativa está correta.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Os incisos I e II do art. 2º, da Lei nº 7.377/85, que definem o profissional Secretário Executivo e o Técnico em Secretariado são alterados pela
Lei nº 9.313/96.
Lei nº 3.736/96.
Lei nº 9.430/96.
Lei nº 9.261/96.
Lei nº 9.394/96.
Uma das atribuições do secretário executivo é executar serviços típicos de escritório, tais como recepção, registro de compromissos, informações e atendimento telefônico.
É assegurado o direito do exercício da profissão àqueles que, mesmo sem habilitação nos termos da lei em questão, tenham, na data de vigência da referida lei, completado três anos ininterruptos ou seis anos intercalados de exercício de atividades próprias de secretaria.
Planejar, organizar e dirigir os serviços de secretaria, definir as atividades dos executivos, estabelecendo um cronograma para a execução dessas atividades, bem como taquigrafar ditados e preparar discursos, conferências, palestras e explanações são atribuições do secretário executivo.


Seu próximo nível começa aqui

Seu próximo nível começa aqui
Destrave a preparação completa para sua aprovação. Com a Assinatura Ilimitada, você estuda com os melhores professores do Brasil e todos os recursos Gran.
Exclui-se do rol das atribuições de um secretário executivo a redação de textos profissionais especializados em idioma estrangeiro, devendo essa atividade ser executada por profissional que tenha habilitação de tradutor.
Para o exercício legal da profissão de secretário executivo por profissional que tenha concluído curso superior de secretariado executivo reconhecido na forma da lei, é suficiente a apresentação do diploma ao empregador.
Entre as atribuições do técnico em secretariado estão a redação e a datilografia/digitação de documentos, inclusive em idioma estrangeiro.
A regulamentação da profissão de secretário executivo dispõe acerca de seu exercício por profissionais com formação em nível superior e também em nível médio (técnico em secretariado).


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.