

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Na terapia nutricional oral é frequente a necessidade de modificações e adaptações das dietas hospitalares. Julgue as assertivas abaixo:
I. A dieta com líquidos claros contém alimentos com o mínimo de estímulo, tendo como objetivo o repouso gástrico, além da avaliação da tolerância oral e hidratação. Os alimentos permitidos são: gelatina dietética, água sem gás, suco de frutas naturais não ácidas e coado, água de coco e caldo de vegetais coado e sem tempero;
II. Na dieta líquida, além dos alimentos permitidos na dieta com líquidos claros, são introduzidos o leite e derivados líquidos do leite, sopas de legumes não liquidificados, sucos naturais de frutas e frutas amassadas ou em pedaços pequenos;
III. A dieta pastosa é uma dieta de transição para a consistência branda. Os alimentos devem estar na forma de purês ou cremes, mingaus, e carnes bem cozidas e desfiadas.
São CORRETAS as assertivas:
I, apenas;
I e III, apenas;
II, apenas;
I e II, apenas;
II e III, apenas.
Em um hospital, a equipe de nutrição clínica entrou em contato com a equipe de produção de alimentos para informar que um paciente internado, portador de doença celíaca e diabetes, não estava se alimentando direito. As duas equipes passaram a elaborar os lanches modificando os ingredientes e a forma de preparo.
Com relação a essa situação hipotética, assinale a opção correta acerca das principais características que alimentos como bolos, tortas e salgados apresentarão após a substituição dos ingredientes.