

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Quanto aos Poderes da União é correto afirmar.
O Legislativo e o Executivo o representam, auxiliados pelo Judiciário.
São compostos exclusivamente pelos Estados-Membros.
São independentes e harmônicos entre si.
São exercidos privativamente pelo Congresso Nacional.
São independentes, mas não propriamente harmônicos.
A autonomia dos entes federados poderá ser temporariamente suprimida, em situações excepcionais, determinadas taxativamente pela Constituição Federal. Sobre o assunto, é incorreto afirmar que:
Não há possibilidade de intervenção federal em municípios, pois trata-se de competência estadual.
A União intervirá nos Estados ou no Distrito Federal para garantir o livre exercício de qualquer dos Poderes nas unidades da Federação.
A intervenção federal dependerá de requisição para prover a execução de ordem ou decisão judicial.
Caso haja provimento pelo Tribunal de Justiça à representação formulada pelo Procurador-Geral de Justiça para assegurar observância de princípios indicados na Constituição Estadual, deverá ser decretada intervenção estadual.
Os princípios administrativos são fundamentais à Administração Pública, pois são a fonte de inspiração de como a administração deverá agir. Na Constituição Federal encontram-se dispostos os seguintes princípios administrativos, exceto:
Publicidade.
Integralidade.
Impessoalidade.
Eficiência.
Em relação à organização do Estado assinale a alternativa correta.
A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.
Ao Distrito Federal são atribuídas as competências legislativas reservadas à União.
A fiscalização do Município será exercida pelo Poder Executivo Estadual.
Qualquer Município do Brasil pode criar seu próprio Tribunal de Contas.
Os territórios não poderão ser divididos em municípios.
Em relação à organização dos poderes, prevista na Constituição Federal de 1988, é atribuição do Presidente da República
iniciar o processo legislativo, na forma e nos casos previstos na Constituição Federal de 1988.
expedir instruções para a execução das leis, decretos e regulamentos.
exercer, sem auxílio dos Ministros de Estado, a direção superior da administração federal.
autorizar operações externas de natureza financeira, de interesse da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios.