

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
De acordo com o Edital 02/2020, anexo VI – Atribuições inerente ao cargo, marque “V” para verdadeiro e “F” para falso.
( ) Participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino;
( ) Elaborar e cumprir o plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino;
( ) Zelar pela aprendizagem dos alunos, dando condições para a manutenção da saúde física e psíquica dos alunos;
( ) Executar o trabalho diário de forma a se vivenciar um clima de respeito mútuo e de relações que conduzam à aprendizagem.
Assinale a alternativa correta.
V, F, F, V.
F, V, F, V.
V, F, V, F.
V, V, V, V.
V, V, F, F.
Nesse contexto, as intervenções curriculares devem ser moldadas às carências dos alunos, considerando-se aquilo que precisam aprender e de que forma esse aprendizado pode ser politizado.
Certo
Errado
A avaliação da aprendizagem é um tipo de investigação e é, também, um processo de conscientização sobre a cultura primeira do educando, com suas potencialidades, seus limites, seus traços e seu ritmos específicos. Ao mesmo tempo, ela propicia ao educador a revisão de seus procedimentos e até mesmo o questionamento de sua própria maneira de analisar a ciência e encarar o mundo. Partindo desse pressuposto, assinale a alternativa INCORRETA:
A avaliação deve ser única e pontual.
A avaliação deve ser diagnóstica.
A avaliação deve ser contínua.
A avaliação deve ser formativa.
A respeito dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento propostos pela BNCC para a Educação Infantil, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Conviver.
( ) Explorar.
( ) Sintetizar.
( ) Concluir.
( ) Comparar.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
F – F – F – V – F.
V – F – V – F – V.
V – V – F – F – F.
F – V – V – F – V.
F – V – F – V – V.
Em seus estudos, Zabalza (2004) analisa questões relacionadas à docência no ensino e na aprendizagem, sendo que na docência, orientada para a aprendizagem, prevalece
horários baseados em turmas, com tempo de início e de fim das atividades.
cursos com currículos já predeterminados em sua maior parte.
ênfase nos métodos de disseminação de informação e de comunicação.
supremacia de uma estrutura de disciplinas individuais no currículo.